Pular para o conteúdo
  • Publicada há 6 dias
  • v2748401

Gerente de Riscos e Compliance - Al5 Bank

AL5 Bank

Gerência

Gerente de Riscos e Compliance - Al5 Bank

AL5 Bank

  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Cuiabá
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada Previdência privada
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação

Descrição:

• Garantir a execução das políticas de governança corporativa, compliance, controles internos, gestão integrada de riscos e questões referentes à padronização de normas internas e estrutura organizacional em consonância com a regulamentação e legislação vigentes.

• Coordenar o desenvolvimento das atividades relacionadas à Governança Corporativa, compreendendo o registro e divulgação de informações e de documentos oficiais e auxiliar na preparação de documentos em geral para suporte às reuniões de Órgãos Estatutários (Assembleia Geral, Diretoria Colegiada, Conselhos de Administração e Fiscal) e Comitês sob a coordenação do Diretor Presidente.

• Assegurar que todas as informações requeridas pelos reguladores sejam fornecidas pelas várias áreas da instituição, com tempestividade, fidedignidade, qualidade e integridade.

• Garantir a implementação do sistema de controles internos, com definição das atividades de controle para todos os níveis de negócios da Instituição

• Garantir a implementação e manutenção da estrutura de gerenciamento integrado de riscos e os respectivos planos de ação monitoramento, controle e mitigação dos riscos da instituição.

• Gerir a execução das atividades relacionadas à Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo (PLDFT), reportar ao Diretor responsável os casos de operações ou propostas de operações suspeitas, identificadas na execução das atividades.

• Realizar verificações do grau de eficiência dos controles internos, orientando as áreas quanto aos meios de proteção contra perdas e/ou fraudes, aspectos legais e de riscos, bem como propor melhorias nas políticas, normas e procedimentos praticados, visando a segurança dos processos e a garantia nos resultados.

• Garantir a execução do processo de mapeamento de riscos das atividades e elaboração das matrizes de riscos, visando a implantação de melhorias, procedimentos e controles.

• Construir, em conjunto com as diretorias e áreas, indicadores chave de riscos, a partir da análise e avaliação do histórico de perdas decorrentes de risco operacional, bem como acompanhar os indicadores definidos nos controles internos, por ocasião da identificação e avaliação dos riscos dos processos da instituição.

• Acompanhar os trabalhos de auditoria e de órgãos fiscalizadores, dando suporte as áreas, a fim de implementar as recomendações exigidas nos relatórios, assegurando a aderência e cumprimento de leis e normativos internos e observância de princípios éticos e normas de conduta.

• Acompanhar a legislação aplicável às atividades da instituição, atentando para os aspectos inerentes às questões que produzam riscos regulatórios que possam afetar os negócios, avaliando a aderência e sugerindo as devidas adequações.




Requisitos Necessários:

• Escolaridade: Superior Completo (desejável pós-graduação / especialização / MBA).

• Formação: Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Economia ou áreas afins.

• Conhecimentos e Qualificações Específicas: Amplo conhecimento de Compliance, Controles Internos, Gestão de Riscos, Auditoria Interna e Governança Corporativa; Matemática Financeira; Contabilidade, Economia e Finanças; Legislação e Supervisão Bancária; Ouvidoria para Instituição Financeira; Compliance; Certificação em PLDFT.

• Desejável: MS Power BI; Certificação Profissional Anbima (CPA-20).





*Nossas oportunidades são abertas para todos os profissionais, sem distinção de raça, cor, gênero, idade, crença e deficiência (PCD)*

Empresa

AL5 Bank, em que AL5 representa a família de acionistas, atrelado ao termo Bank para denotar intrinsecamente os serviços financeiros como atividade essencial da empresa, principalmente nos meios digitais.



  • Publicidade
  • Compartilhar esta vaga:
    Publicidade