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  • Publicada há 6 dias
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Analista de Controladoria e Finanças - Fundação José Luiz Setúbal

Fundação José Luiz Setúbal

Sênior
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Descrição:

CARGO: ANALISTA DE CONTROLADORIA E FINANÇAS

SETOR: CONTROLADORIA E FINANÇAS

ESCALA: 5x2 (Seg. à Sex) - Modelo Híbrido

HORÁRIO: 08:00 às 17:00

REGIÃO: Higienópolis (Próximo à estação de Metrô Paulista - Linha Amarela ou Consolação - Linha Verde)


PRINCIPAIS ATIVIDADES:


Controladoria:

  • Elaborar, consolidar e analisar relatórios gerenciais e indicadores de desempenho.
  • Realizar análises de variação orçamentária e de desempenho financeiro.
  • Apoiar no planejamento orçamentário anual e revisões periódicas.
  • Desenvolver e manter modelos de projeção financeira e de fluxo de caixa.
  • Preparar informações para auditorias internas e externas, garantindo conformidade.
  • Participar do desenvolvimento e melhoria de processos e controles internos.


Finanças:

  • Gerenciar o processo de contas a pagar e a receber, garantindo prazos e acuracidade.
  • Realizar reconciliações bancárias e de contas contábeis complexas.
  • Apoiar na gestão de contratos financeiros e na negociação com fornecedores e parceiros.
  • Elaborar relatórios de desempenho financeiro para a diretoria.
  • Apoiar na análise de viabilidade econômica de projetos e investimentos.
  • Analisar e acompanhar aplicações financeiras, garantindo alinhamento com a política de investimentos da instituição.
  • Monitorar rentabilidade, prazos e riscos dos investimentos, propondo ajustes quando necessário.
  • Preparar relatórios periódicos sobre o desempenho da carteira de investimentos.
  • Avaliar novas oportunidades de investimento, considerando segurança, liquidez e retorno.
  • Assegurar conformidade das operações financeiras com normas regulatórias e políticas internas.


Conformidade e Terceiro Setor:

  • Assegurar que a organização cumpra requisitos legais e regulatórios aplicáveis ao terceiro setor.
  • Gerenciar a documentação que comprova a imunidade ou isenção tributária.
  • Coordenar a elaboração e entrega de prestações de contas a órgãos de fomento e patrocinadores.
  • Acompanhar mudanças na legislação que impactem as atividades da instituição.


Administrativo:

  • Fornecer suporte analítico à alta gestão para tomada de decisões.
  • Organizar e manter banco de dados financeiros e contábeis.
  • Preparar apresentações gerenciais e financeiras para reuniões de diretoria e conselhos.
  • Apoiar processos de captação de recursos com informações financeiras e de impacto.




Outros requisitos:
  • Escolaridade: Ensino Superior completo em Administração, Ciências Contábeis, Economia ou áreas afins.
  • Desejável: Pós-graduação ou MBA em Finanças, Controladoria ou Gestão Empresarial.
  • Cursos de especialização em planejamento financeiro, análise de investimentos e gestão de riscos.
  • Experiência anterior em controladoria, finanças ou áreas correlatas.
  • Vivência no terceiro setor é diferencial relevante.
  • Experiência comprovada em elaboração de relatórios gerenciais, análises financeiras e orçamentárias.
  • Conhecimento em Excel (nível Avançado) - Macro e Power Query
  • Conhecimento em ferramentas de BI (ex.: Power BI, Tableau).
  • Familiaridade com sistemas ERP (sistema MV é diferencial) e softwares de gestão financeira.

Empresa

O mundo que buscamos se constrói com ciência, sensibilidade e compromisso. Por isso, unimos a excelência médica a uma visão profunda dos contextos em que vivem crianças e adolescentes no Brasil, atuando de forma integrada em três frentes: na assistência, com o Sabará Hospital Infantil, referência em cuidado seguro e humanizado; no ensino e na pesquisa, com o Instituto Pensi e o Pensi Social, que ampliam o conhecimento e formam profissionais preparados para os novos tempos; e na filantropia e advocacy, com o Infinis, que fortalece políticas públicas e iniciativas de impacto social. Com essa estrutura colaborativa e consistente, somos o maior sistema dedicado à saúde infantil do país, mobilizando ciência e afeto para garantir um futuro digno desde o início da vida.


A instituição valoriza o ser humano em primeiro lugar, baseando-se também em alguns de nossos valores, como ÉTICA, CUIDAR e o HUMANISMO. Respeitamos as individualidades, reconhecendo suas competências, incentivando o conhecimento, a inovação e sejam representantes das diversidades nos âmbitos cultural, de gênero, raça, gerações, orientação sexual e/ou afetiva, religiosa, deficiências ou que contemplem outras particularidades.


Valorizamos nossos cuidadores, reconhecendo suas competências, incentivando o conhecimento e a inovação com respeito e confiança.

Venha você também fazer parte desta equipe de sucesso! Fundação José Luiz Setúbal

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