Pular para o conteúdo
  • Publicada hoje
  • v2804763

Engenheiro Mecânico II

Ferbasa

Pleno

Engenheiro Mecânico II

Ferbasa

O conteúdo das vagas e etapas externas são de responsabilidade exclusiva da empresa Ferbasa.

A Vagas.com é 100% gratuita. Em caso de suspeita, Denuncie!

  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Andorinha
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio fretado Auxílio fretado
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada Previdência privada
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação

Descrição:

Executar a Engenharia de Manutenção de equipamentos móveis (mineração e rodoviários), identificando e prevenindo falhas através de estudos técnicos e propostas de solução, além de realizar o levantamento de custos, dimensionamento de materiais, mão de obra e sobressalentes, bem como orientar equipes de campo e oficina, elaborar instruções de trabalho, padronizar atividades e ministrar treinamentos, elaborar relatórios, inspecionar ativos, avaliar fornecedores e realizar estudos de viabilidade técnica, focando na otimização de resultados, segurança e eficiência do setor.



Outros requisitos:
  • Formação superior em engenharia mecânica ou eletromecânica.
  • Experiência em engenharia de manutenção de equipamentos móveis de mineração e construção.
  • Habilitação Profissional: CREA (ativo)
  • Disponibilidade para viagens e residir em Andorinha-BA ou imediações.

Será um diferencial:

  • Pós-Graduação em Engenharia de Confiabilidade ou Gestão de Ativos.
  • Inglês para comunicação técnica e leitura de manuais.

Conhecimentos específicos:

  • Conhecimentos consolidados de engenharia de sistemas de motores diesel, injeção eletrônica, freios, mecanismos hidráulicos, pneumáticos, transmissões, suspensão e direção de equipamentos de mineração (LHD, Jumbo, Fandril, Scaler - Epiroc, Sandvik, Normet e Caterpillar) e veículos rodoviários (Mercedes Bens, Scania, John Deere).
  • Conhecimentos de engenharia e indicadores de manutenção, PCM, Orçamentação, Gestão da Manutenção, Planilha de 52 semanas, Perfil de Perdas e Análise D+1, Softwares de Confiabilidade e Recursos de Informática: pacote office para apresentação de relatórios e cronogramas.


Empresa

No dia 23 de fevereiro de 1961, o engenheiro José Corgosinho de Carvalho Filho fundou a Companhia de Ferro Ligas da Bahia - FERBASA, atualmente uma das 500 maiores empresas do Brasil. 


A FERBASA exerce atividades nas áreas de mineração, metalurgia, recursos florestais e energia renovável. 


E foi através de um trabalho sólido nesses segmentos que obteve reconhecimento pelo desenvolvimento de produtos de alta qualidade, aliado a uma forte atuação socioambiental. Líder em produção de ferroligas e única produtora integrada de ferrocromo das Américas, a FERBASA está entre as 10 maiores empresas da Bahia, com faturamento anual superior a US$ 500 milhões.

  • Publicidade
  • Compartilhar esta vaga:
    Publicidade