Pular para o conteúdo
  • Publicada há 3 dias
  • v2759728

Analista de Inteligência de Mercado Pleno

Grupo Profarma | Rede d1000

Pleno

Analista de Inteligência de Mercado Pleno

Grupo Profarma | Rede d1000

  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Consignado Consignado
  • Convênio com empresas parceiras Convênio com empresas parceiras
  • Desconto em produtos Desconto em produtos
  • Programa de remuneração variável Programa de remuneração variável
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Principais Atividades:

Garantir o sell out, performance da categoria e atualização dos indicadores comerciais (metas, market share, margem) Acompanhando os relatórios periódicos, monitorando a concorrência e elaborando análises que tragam insights para a tomada de decisão;

Identificar variações não planejadas de vendas e suas origens utilizando os indicadores da área para analisar cenários, traçando planos preventivos e corretivos para minimizar impactos negativos ou potencializar positivos;

Estruturar e definir metas da área realizando o estudo de histórico, tendências e projeções de vendas em conjunto com a liderança;

Garantir coleta e análise de dados estratégicos direcionando à área na tomada de decisões estratégicas e sugerindo melhorias na estrutura dos processos internos, a fim de melhorar o desempenho das Marcas Exclusivas;

Assegurar preços competitivos das Marcas Exclusivas monitorando oportunidades de reposicionamento, revisando a rentabilidade, propondo ajustes de preço, visando o aumento das vendas;

Definir a estratégia promocional das Marcas Exclusivas planejando junto à área Comercial, implementando ofertas e medindo eficácia das promoções por meio da apuração de resultados;

Construir e atualizar apresentações de resultados da área elaborando reports semanais e mensais, consolidando performance das Marcas Exclusivas;

Apoiar estratégias de calendário do CRM participando do planejamento de campanhas, alinhando ações para aumentar vendas e ser mais assertivo na jornada do consumidor.


Requisitos:

Ensino Superior Completo em Administração, Economia e Engenharia;

Necessário domínio do Pacote Office;

Experiência anterior com Inteligência de Mercado.



Outros requisitos:

Perfil Analítico;

Resolutivo;

Criativo;

Proativo;

Dinâmico.

Empresa

SAÚDE É UMA JORNADA COLETIVA.


Iniciamos essa jornada, em 1961, com a Profarma Distribuidora de Produtos Farmacêuticos e trabalhamos duro todos os dias para entregar saúde, expandindo e diversificando nossa participação no ecossistema de saúde. A partir de 2013, a Companhia iniciou sua trajetória no varejo farmacêutico através da Rede d1000, formada pelas bandeiras Drogasmil, Farmalife, Tamoio e Rosário.


Atuamos da negociação e distribuição de medicamentos e produtos de higiene e beleza para milhares de farmácias brasileiras ao relacionamento direto nos balcões das lojas. Desenvolvemos soluções e serviços inovadores que nos posicionam como a melhor escolha para nossos parceiros.


Da necessidade de nossos clientes e consumidores aos processos de atendimento – presenciais ou digitais – nossas equipes se dedicam incansavelmente para gerar bons negócios e as melhores experiências no acesso à saúde e bem-estar com atuação inclusiva, sustentável e socialmente engajada.


ENTREGAR SAÚDE É O NOSSO PROPÓSITO.


Você se identifica com a gente? Então, cadastre seu currículo!

  • Publicidade
  • Compartilhar esta vaga:
    Publicidade