-
Faixa salarial a combinar
-
BetimA empresa aceita candidaturas de Betim e cidades próximas
-
Regime CLT
-
Assistência médica
-
Assistência odontológica
-
Auxílio fretado
-
Restaurante interno
-
Seguro de vida
-
Vale-alimentação
Descrição:
Participar do planejamento e execução de programas de saúde ocupacional, com foco na avaliação da saúde dos trabalhadores, no controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis e na vigilância epidemiológica.
Auxiliar na implementação de programas de higiene, segurança do trabalho e prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.
Prestar assistência em situações de urgência, acidentes e enfermidades, realizando curativos, aplicando procedimento de emergência e avaliando a necessidade de encaminhamentos médicos.
Apoiar o médico e o enfermeiro na realização e coleta de exames ocupacionais, como eletrocardiograma, espirometria e coleta de sangue.
Executar atividades técnicas de enfermagem sob a orientação e supervisão do enfermeiro responsável.
Atuar no planejamento e orientação das atividades de enfermagem do trabalho, contribuindo para a organização e qualidade dos processos.
Colaborar com a equipe de saúde ocupacional na promoção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável.
Outros requisitos:
Formação e Registro:
Curso técnico em Enfermagem concluído;
Curso de especialização em Enfermagem do Trabalho (quando exigido pela empresa);
Registro ativo e regular no COREN.
Experiência:
Experiência prévia em saúde ocupacional, enfermagem do trabalho ou áreas correlatas;
Vivência em rotinas de exames ocupacionais (admissionais, periódicos, demissionais etc.) é um diferencial.
Conhecimentos Técnicos:
Procedimentos de primeiros socorros e urgências médicas;
Coleta de material para exames laboratoriais;
Aferição de sinais vitais e apoio em exames complementares (como espirometria e eletrocardiograma);
Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde do Trabalho (NR-7, NR-32, entre outras);
Noções de higiene, segurança e prevenção de acidentes.
Competências Comportamentais:
Organização e atenção aos detalhes;
Capacidade de trabalho em equipe multiprofissional;
Boa comunicação e postura ética;
Proatividade na promoção de um ambiente de trabalho saudável.
Empresa
A Fundação São Francisco Xavier é uma entidade filantrópica que atua desde 1969 e conta com cerca de 6.000 colaboradores.
Atualmente, administra duas unidades hospitalares, sendo o Hospital Márcio Cunha com cerca de 70% dos atendimentos pelo SUS, em Ipatinga, e o Hospital Municipal Carlos Chagas com 100% dos atendimentos pelo SUS, em Itabira (MG).
As unidades hospitalares têm uma gestão marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança.
Além das unidades hospitalares, a Fundação é responsável por administrar a operadora de Planos de Saúde Usisaúde, que possui mais de 200 mil vidas, o Centro de Odontologia Integrada, que mantém os melhores indicadores de saúde bucal já divulgados no Brasil, e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita, que soma mais de 160 mil vidas sob sua gestão.
Na área educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade precursora localizada em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à formação técnica.