Saltar al contenido principal
  • Publicada en 12/08/2025
  • v2754100

Analista de Gestão

Fundação São Francisco Xavier

Pleno

Analista de Gestão

Fundação São Francisco Xavier

  • Ícone de salário
    Rango de salario combinar
  • Ícone de localização
    Belo Horizonte
  • Ícone de modelo de contratação
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio combustível Auxílio combustível
  • Refeitório Refeitório
  • Restaurante interno Restaurante interno
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação

Descrição:

Atribuições e Responsabilidades


1. Gestão Administrativa de Contratos


Apoiar todas as atividades administrativas relacionadas à gestão de contratos.


Elaborar, revisar e renovar contratos, garantindo o controle da documentação necessária e a organização dos registros.


Facilitar a comunicação entre todas as partes envolvidas, acompanhando a execução das atividades e mantendo sistemas de informação sempre atualizados.


2. Gestão de Frequência e Banco de Horas


Controlar banco de horas e regularização de frequência, acompanhando faltas, atrasos, compensações e atestados junto aos colaboradores.


Realizar interface com a área de Recursos Humanos para verificação de cadastros no ponto eletrônico (relógio, ponto mobile ou ponto no micro).


Solicitar alterações de horários e/ou escalas à área de frequência, conforme necessidade do contrato.


3. Agendamento de Férias


Apoiar o colaborador no agendamento, alteração e cancelamento de férias, inserindo as informações no sistema após validação do gestor responsável.


4. Solicitação de Pagamentos de Horas Extras e Adicional Noturno


Operacionalizar as solicitações de pagamento de horas extras e adicional noturno junto ao setor de Recursos Humanos, mediante aprovação do gestor.


5. Controle e Solicitação de Treinamentos


Verificar pendências de treinamentos legais dos colaboradores.


Solicitar agendamento junto às áreas responsáveis, acompanhar a realização e garantir a comprovação por meio de lista de presença ou certificado, assegurando a regularização documental.


6. Gestão e Entrega de Uniformes


Solicitar uniformes periódicos e individuais conforme o fluxo do setor patrimonial.


Acompanhar prazos de recebimento e entrega, realizando a logística ou a retirada na Provest e repasse ao colaborador.


7. Controle de Notas Fiscais e Pagamentos


Conferir serviços e itens cobrados em notas fiscais, registrar solicitações de pagamento no sistema e acompanhar aprovações junto ao Financeiro/Contábil.


Tratar ajustes com fornecedores, quando necessário, incluindo correções de emissão e negociação de prazos e prioridades.


8. Gestão de Patrimônio


Levantar e manter atualizado o registro dos patrimônios alocados em cada centro de custo, identificando localização, responsável, manutenção e movimentações (transferência ou desmobilização).


9. Recursos de Informática


Solicitar recursos e soluções de informática, abrir chamados para resolução de problemas e propor melhorias nos sistemas internos.


Apoiar usuários do setor no esclarecimento de dúvidas.


10. Materiais e Equipamentos


Solicitar e acompanhar a entrega de equipamentos, EPIs, medicamentos, materiais e outros itens necessários, via almoxarifado ou setor de compras, até o destino.


11. Documentação para Mobilização de Colaboradores


Gerir o envio e a validação de documentos pessoais, treinamentos obrigatórios, PCMSO, PGR e demais exigências do cliente.


Atuar junto à equipe da contratante e ao sistema de terceiros para liberação de acessos, aprovações de programas legais e cadastro de colaboradores.


12. Suporte Operacional e Interface


Ser o elo de comunicação entre áreas da contratante, gestores e colaboradores.


Garantir a regularidade documental, apoiar no agendamento e acompanhamento de treinamentos e prestar suporte nas demandas operacionais essenciais para a execução do contrato.


Outros requisitos:

Requisitos:


Ensino superior completo em Enfermagem ou Administração (ou áreas correlatas).


Experiência mínima de 2 anos na área administrativa e/ou gestão.


Desejável experiência no segmento da saúde (diferencial).


Horário de trabalho: Segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00.

Local: Betim/MG.




Empresa

A Fundação São Francisco Xavier é uma entidade filantrópica que atua desde 1969 e conta com cerca de 6.000 colaboradores.


Atualmente, administra duas unidades hospitalares, sendo o Hospital Márcio Cunha com cerca de 70% dos atendimentos pelo SUS, em Ipatinga, e o Hospital Municipal Carlos Chagas com 100% dos atendimentos pelo SUS, em Itabira (MG).


As unidades hospitalares têm uma gestão marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança.


Além das unidades hospitalares, a Fundação é responsável por administrar a operadora de Planos de Saúde Usisaúde, que possui mais de 200 mil vidas, o Centro de Odontologia Integrada, que mantém os melhores indicadores de saúde bucal já divulgados no Brasil, e o Serviço de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente – Vita, que soma mais de 160 mil vidas sob sua gestão.


Na área educacional, o Colégio São Francisco Xavier, unidade precursora localizada em Ipatinga, é referência em Educação na região, com cerca de 3 mil alunos, da educação infantil à formação técnica.

  • Publicidad
  • Compartir esta vacante:
    Publicidad