-
Faixa salarial a combinar
-
CampinasA empresa aceita candidaturas de qualquer cidade do Brasil
-
Regime CLT
-
Assistência médica
-
Assistência odontológica
-
Participação nos Lucros ou Resultados
-
Previdência privada
-
Seguro de vida
-
Vale-alimentação
-
Vale-refeição
Descrição:
Coordenar as equipes de vendas, visando assegurar o cumprimento das metas estabelecidas, envolvendo volume de vendas, lucratividade, participação de mercado e outros objetivos estratégicos da área comercial. Responsável pelo desempenho da equipe, monitorando KPIs, indicadores de performance e metas. Além disso, atuará diretamente na prospecção, negociação e fidelização de clientes, contribuindo ativamente para os resultados das unidades.
• Coordenar, acompanhar e orientar a equipe de vendas, na elaboração do planejamento estratégico comercial e assegurar o cumprimento das metas estabelecidas;
• Criar, acompanhar e analisar os relatórios de desempenho, com foco em indicadores como: prospecções, visitas, oportunidades, fechamentos marítimos e aéreo;
• Realizar levantamento e estudos periódicos de mercado para a elaboração de planos de marketing e previsão de vendas(forecast);
• Buscar continuamente o aumento do market share, mantendo clientes e desenvolvendo novos mercados e inovações em serviços;
• Definir tarifas competitivas de preços de serviços que potencializem negócios, mas que contribuam para a rentabilidade esperada no business plan;
• Apoiar na gestão financeira e identificar os retornos necessários para os investimentos que garantam a otimização e a melhor utilização dos recursos;
• Propor melhorias e ganhos de eficiência de acordo com as prioridades do negócio, preparando análises detalhadas, bem como, elaborar recomendações de ações para a tomada de decisão;
• Garantir o uso eficaz de sistemas CRM e ferramentas de controle e gestão além de dar suporte nas atividades diárias de vendas, incluindo cotações e atualizações, renovações e aditivos contratuais;
• Desenvolver relacionamento corporativo com grandes clientes globais com atividades relacionadas ao terminal e futuras contratações;
• Elaborar orçamento anual da área comercial e assegurar que as metas sejam executadas conforme valores previstos;
• Promover pesquisa com clientes para avaliar o nível de satisfação, identificar os gaps e propor ações de melhorias visando melhorar continuamente o resultado nas pesquisas subsequentes;
• Assegurar um ambiente de trabalho adequado e motivador, bem como desenvolver, aprimorar o potencial de sua equipe de trabalho, avaliando e acompanhando o desempenho individual, a fim de propor medidas de melhoria da qualidade dos serviços a serem executados;
• Desenvolver políticas e procedimentos da área Comercial e Vendas.
• Prospectar ativamente novos clientes, com foco em cargas nacionais e internacionais (aéreas, marítimas e rodoviárias).
• Negociar propostas comerciais, apresentar soluções logísticas e conduzir o processo de fechamento de contratos.
• Manter relacionamento constante com a base de clientes ativos, buscando oportunidades de cross-selling e fidelização.
• Executar as atividades relacionadas com o seu cargo e assegurar que a sua equipe haja de acordo com as necessidades da área, observando as obrigações de capacitação, habilitação e autorização para a realização de atividades específicas, a fim de assegurar a promoção do foco no cliente e na organização;
• Garantir que a integridade dos sistemas de gestão seja mantida quando forem planejadas e implementadas as mudanças;
• Garantir que os processos entreguem suas saídas pretendidas, conforme os requisitos das normas, relatando o desempenho dos sistemas de gestão e as oportunidades de melhoria em particular à direção;
• Cumprir e fazer cumprir as normas, procedimentos e requisitos da empresa no tocante aos Sistemas de Gestão, considerando: Gestão Socioambiental, Gestão Segurança Empresarial, Qualidade, Gestão de Saúde e Segurança do Trabalho;
• Atender integralmente todas as políticas organizacionais aplicáveis, incluindo as normas de segurança de TI, garantindo a conformidade com os padrões e procedimentos estabelecidos pela organização.
Idiomas:
Inglês - Nível Avançado
Outros requisitos:
• Ensino Superior Completo;
• Inglês Avançado;
• Pacote Office avançado (especialmente Excel para relatórios e dashboards);
• Conhecimento em sistemas CRM (Dynamics, Pipedrive, Salesforce, HubSpot ou similares);
• Conhecimento de Incoterms, modais logísticos (aéreo, marítimo e rodoviário), formação de preço e tributação básica;
• Experiência com gestão de pessoas;
• Disponibilidade para viagens;
• Desejável pós-graduação ou MBA em Gestão Comercial, Logística ou áreas afins;
Empresa
Na DP World Logistics, somos movidos pela inovação e pela excelência em soluções logísticas integradas (end-to-end), oferecendo serviços que conectam mercados e impulsionam o comércio global. Como empresa subsidiária do Grupo DP World, somos especialistas em logística porta a porta, integrando todas as etapas da cadeia de suprimentos. Nosso portfólio inclui frete marítimo (FCL e LCL), frete aéreo, transporte rodoviário, seguro internacional, desembaraço aduaneiro, além de serviços de Armazém Geral.
Com presença global e agentes em todos os países do mundo, cuidamos do ciclo completo das cargas, garantindo eficiência em operações de importação e exportação. Recentemente, ampliamos nossa estrutura no Brasil com a inauguração de um novo escritório de agenciamento de cargas em Itajaí, Santa Catarina, que oferece uma gama completa de serviços. Essa expansão fortalece nossa rede na América Latina e amplia nossa capacidade de fornecer soluções de cadeia de suprimentos de ponta a ponta.
Além disso, anunciamos a abertura de seis novos escritórios de agenciamento de cargas no Brasil, com a inauguração de quatro unidades prevista para 2025, nas cidades de Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Dois escritórios adicionais serão abertos em 2026, nas regiões Norte e Nordeste. A iniciativa contribuirá para o desenvolvimento econômico do país, com a criação de 150 novos empregos, abrangendo funções de vendas, operações e administrativas.
Globalmente, a DP World tem investido significativamente no segmento de Freight Forwarding, inaugurando mais de 200 novos escritórios desde meados de 2023, com 20 deles estrategicamente localizados nas Américas. Essa expansão complementa as operações já existentes em países como Brasil, Chile, Colômbia, República Dominicana, Equador, Panamá, Peru e Suriname. Futuras inaugurações estão planejadas nos Estados Unidos, Cidade do México e Buenos Aires.
Faça parte do nosso time!