-
Faixa salarial a combinar
-
ClementinaA empresa aceita candidaturas de Clementina e cidades próximas
-
Regime CLT
-
Assistência médica
-
Assistência odontológica
-
Auxílio farmácia
-
Auxílio fretado
-
Participação nos Lucros ou Resultados
-
Programa de treinamentos
-
Restaurante interno
-
Seguro de vida
-
Vale-alimentação
Descrição:
Identificar e relatar as atividades de risco, a fim de garantir a integridade física dos colaboradores por meio de medidas técnicas assegurando as condições de segurança no trabalho. Analisar e implantar questões normativas relacionadas a segurança do trabalho.
PRINCIPAIS RESPONSABILIDADES
• Realizar inspeções nos locais de trabalho, identificando condições perigosas, providenciando as ações necessárias para eliminação ou redução ao mínimo das situações de riscos;
• Promover e elaborar treinamentos de baixa e média complexidade e programas de conscientização e divulgação de normas de segurança, visando ao desenvolvimento de uma atitude preventiva nos funcionários quanto à segurança do trabalho;
• Determinar o tipo equipamentos de proteção individual (EPI) de acordo com o tipo de risco mapeado;
• Atentar-se aos indicadores proativos e reativos dos setores, como taxa de frequência, gravidade planos de ações entre outros;
• Gerenciar o comitê de investigação de acidentes de baixa e média complexidade dos setores de responsabilidade analisando as ocorrências, através de metodologias normativas e realizar o laudo de investigação com os embasamentos técnicos que determinaram a causa raiz e os planos de ações das lições aprendidas.
• Realizar campanhas, palestras e outras formas de treinamento com o objetivo de divulgar as normas de segurança e higiene do trabalho, bem como para informar e conscientizar o trabalhador sobre atividades insalubres, perigosas e penosas;
• Monitorar o programa de levantamento e categorização dos riscos pertinentes a cada etapa da atividade através de metodologias devidamente comprovadas nas legislações vigentes e emitir os documentos provenientes das análises técnicas;
• Orientar as atividades desenvolvidas por empresas contratadas, quanto aos procedimentos de segurança e higiene do trabalho, previstos na legislação ou constantes em contratos de prestação de serviço;
• Apoiar a execução do plano de trabalho da CIPA;
• Apoiar a execução do plano de trabalho da SIPAT;
• Garantir a execução de simulados de emergência de acordo com cada cenário pré-estabelecido;
• Realizar reuniões de segurança envolvendo os setores responsáveis, apresentando os indicadores proativos e reativos, desenvolvendo em conjunto com os líderes o plano de ação de melhoria contínua;
• Realizar o gerenciamento de rotina assegurando que as atividades rotineiras e não rotineiras sob responsabilidade estão sendo realizadas
• Trabalhar em consonância com as políticas de conduta e normas da Clealco.
Outros requisitos:
Instrução: Ensino técnico em Segurança do Trabalho.
Outros conhecimentos necessários: Conhecimento em Pacote Office / Normas Regulamentadoras / CNH B.
Empresa
A Clealco é uma das cem maiores empresas do agronegócio brasileiro pela Forbes, com mais de 43 anos de história. Com duas unidades operantes em Clementina e Queiroz, produzimos açúcar VHP, etanol e energia.
Entre nossos valores inegociáveis estão a Segurança, o cuidado e o respeito às pessoas, além da transparência com nossas equipes e stakeholders. Temos um time com mais de 2,4 mil colaboradores apaixonados pelo que fazem e que alcançam, através do trabalho seguro, a qualidade, performance e excelência em nossas operações. A Companhia tem vivenciado um amplo processo de transformação do negócio, o que só tem sido possível pela energia de cada um de nossos colaboradores que protagonizam histórias de sucesso, superação e resultados recordes.
Venha fazer parte do time Clealco!
TEMOS VAGAS PARA PCD