-
Faixa salarial a combinar
-
Rio de JaneiroA empresa aceita candidaturas de Rio de Janeiro e cidades próximas
-
Regime CLT
-
Assistência médica
-
Assistência odontológica
-
Auxílio academia
-
Auxílio desenvolvimento
-
Consignado
-
Horário flexível
-
Previdência privada
-
Seguro de vida
-
Vale-alimentação
-
Vale-transporte
Descrição:
Responsável por apoiar a execução das rotinas logísticas operacionais e administrativas, assegurando o correto fluxo de informações e documentos entre operadores logísticos, transportadoras, armazéns, clientes e áreas internas. O assistente será peça fundamental no controle de movimentações, no suporte às operações em outros estados e na garantia da acuracidade dos processos.
PRINCIPAIS ATIVIDADES:
• Conferência de faturas de armazenagem com base em contratos, tabelas logísticas e movimentações reais;
• Lançamento de Notas Fiscais de entrada e saída no sistema ERP da companhia;
• Emissão de NF, quando necessário, em apoio à área;
• Controle e acompanhamento de entrada e saída de produtos em armazéns terceirizados, garantindo rastreabilidade, acompanhamento das não conformidades e follow up junto aos armazéns;
• Atualização de planilhas de controle logístico e KPIs, como tempo de carregamento, tempo de armazenagem, volume movimentado, estimativas de custos;
• Suporte na gestão de contratos de operadores logísticos e prestadores de serviço;
• Acompanhamento de SLA’s operacionais;
• Suporte em auditorias logísticas e inventários físicos periódicos;
• Interface constante com times de comércio exterior, planejamento de demanda, fiscal, financeiro e vendas, garantindo alinhamento nos processos;
• Controle do estoque de embalagens, apontamento de necessidade de compra com antecedência, realização de ordens de produção no sistema;
• Acompanhamento dos estoques avariados e de falta;
• Apoio na gestão documental de armazenagem, mantendo os arquivos atualizados e auditáveis.
O QUE BUSCAMOS:
• Ensino Técnico em Logística, Administração, Comércio Exterior ou áreas correlatas (completo);
• Excel intermediário a avançado;
• ERP (preferencialmente TOTVS);
• Familiaridade com documentos fiscais e logísticos (NF, faturas de armazenagem);
• Noções de legislação fiscal básica aplicada a logística (CFOP);
• Desejável conhecimento em Power BI;
• Desejável curso superior em Logística, Administração, Engenharia ou áreas afins;
• Desejável conhecimento em inglês.
Venha fazer parte do nosso time!
Idiomas:
Inglês - Nível Intermediário
Empresa
Somos uma empresa de distribuição, logística e trading global com sede em Antuérpia, Bélgica. Atuamos em 140 localidades e temos mais de 2.000 funcionários próprios e infraestrutura local em mais de 40 países, localizados principalmente nos mercados emergentes. Com 130 anos de experiência em serviços logísticos, atuamos nos segmentos de produtos químicos, fertilizantes, polímeros, aços, dentre outros.
Pelo quarto ano consecutivo, somos certificados pelo Great Place to Work e estamos no ranking das melhores empresas para trabalhar!
Para saber mais sobre a Manuchar Brasil, nos acompanhe pelas nossas redes sociais: Facebook, LinkedIn e Instagram!