Pular para o conteúdo
  • Publicada em 17/04/2024
  • v2632332

Analista Inteligência de Mercado

Vogler Ingredients

Júnior/ Trainee

Analista Inteligência de Mercado

Vogler Ingredients

A vaga encerra em 45 dias!
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

O analista de inteligência de mercado é um profissional essencial para empresas que desejam tomar decisões estratégicas baseadas em dados. Ele atua como um verdadeiro detetive, montando quebra-cabeças com informações coletadas ao longo das relações comerciais da empresa. Vamos explorar o perfil desse profissional e como ele se relaciona com o marketing:


Habilidades Necessárias:

• Análise de Dados: O analista deve ser capaz de interpretar dados, identificar padrões e extrair insights relevantes.

• Compreensão do Mercado: Ele precisa entender o cenário de mercado, macroeconomia, tendências, concorrentes e oportunidades.

• Perfil Analítico: Habilidade para analisar informações de forma estruturada e baseada em evidências.

• Conhecimento de Marketing: Embora não seja um especialista em marketing, o analista deve compreender os princípios básicos de estratégias de marketing.


Descrição das atividades:

• Compreender o Comportamento dos Clientes: Analisar histórico de compras, produtos mais vendidos e dados cadastrais dos clientes.

• Mapear Oportunidades e Riscos: Identificar oportunidades de negócio e riscos para a empresa.

• Apoiar Estratégias de Marketing: Contribuir para a criação de estratégias de marketing com base nos dados coletados.

• Benchmarking: Comparar o desempenho da empresa com o de concorrentes.

• Estudo do Mercado: Investigar o mercado para identificar tendências e insights relevantes.

• Suportar área de comunicação com criação de materiais estratégicos dos produtos;

• Participar de Webnar e apresentação a clientes.

• Realizar atividades operacionais e de apoio relacionadas a comunicação interna;


 

Requisitos:

Formação Mínima exigida: Superior completo em Administração, Estatística, Ciência de dados e Marketing ou compatível.


Nível intermediário de inglês é importante, pois muitas fontes de dados estão em inglês.


Horário de trabalho: Segunda a Sexta-feira das 08h00 às 17h30


Benefícios: VT + VR + VA + AM + AO + SV + PPR

Empresa

Considerada uma das empresas que mais crescem no Brasil em 7 oportunidades na revista Exame PME, listada por 5 anos seguidos como uma das melhores distribuidoras para a indústria alimentícia.

Criada com o propósito de ouvir e atender às necessidades da indústria de alimentos e bebidas e pautada na regularidade de um estoque estratégico com mais 400 ingredientes diferentes.
Esta é a Vogler, desde 1990. Uma empresa com DNA de inovação e vocação para os grandes desafios.

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade