Pular para o conteúdo
  • Publicada em 21/03/2024
  • v2623805

Analista Sr. de Inteligência de Mercado

Confidencial

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Barretos
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT

Descrição


Descrição:

Oportunidade para atuar como Analista Sr. de Inteligência de Mercado em indústria na região de Barretos, SP.


Gerir e buscar informações de mercado e de negócio para gerar conhecimento. Ser referência dentro da empresa como área de apoio na tomada de decisão. Propagar e difundir conhecimento dentro da companhia que auxilie a maximização da eficiência nas operações de originação de matéria-prima e venda de produtos.


Criar análises e acompanhar o mercado global de frigoríficos para suportar as decisões das áreas comerciais.


Outros requisitos:
  • Experiência no segmento de frigoríficos;
  • Trazer uso estratégico para as informações da área e atuação como consultor interno;
  • Perfil com boa comunicação, proatividade, influência, organização e posicionamento;
  • Análise de concorrência e mercado (entender tudo que impacta na oferta e demanda do produto);
  • Power BI e Excel avançados;
  • Inglês intermediário/avançado;
  • Disponibilidade para atuar na região de Barretos, SP.


• Auxiliar no desenvolvimento de análises para o setor na América do Sul;

• Garantir a execução dos relatórios de informações históricas de mercado e das projeções de curto e médio prazos para promover discussões de tendências de preços e riscos de mercado junto aos pares, aos demais gerentes da área de Inteligência de Mercado e os principais clientes internos;

• Conduzir a investigação de fatores que impactam a oferta e demanda (global e regional) do produto e aplicar técnicas de modelagem e estimativas (estatística, econométrica e análise de sensibilidade) para antecipar mudanças de cenários;

• Viabilizar a construção de análises de mercado, pesquisando, coletando, consolidando e gerando insights a partir da análise desses dados;

• Contribuir ativamente para o entendimento e desdobramento das decisões estratégicas, através das análises de mercado, mobilizando os principais demandas e fóruns internos;

• Facilitar o atendimento das necessidades dos clientes internos, apoiando a construção de produtos e relatórios executivos;

• Contribuir com o dimensionamento do tamanho dos mercados e de potenciais novos mercados por meio da busca e da análise de informações e de indicadores de demanda. Realizar análises para suportar as decisões da compra da empresa.

Publicidade