-
Faixa salarial a combinar
-
Barretos
-
Regime CLT
Descrição
Descrição:
Oportunidade para atuar como Analista Sr. de Inteligência de Mercado em indústria na região de Barretos, SP.
Gerir e buscar informações de mercado e de negócio para gerar conhecimento. Ser referência dentro da empresa como área de apoio na tomada de decisão. Propagar e difundir conhecimento dentro da companhia que auxilie a maximização da eficiência nas operações de originação de matéria-prima e venda de produtos.
Criar análises e acompanhar o mercado global de frigoríficos para suportar as decisões das áreas comerciais.
Outros requisitos:
- Experiência no segmento de frigoríficos;
- Trazer uso estratégico para as informações da área e atuação como consultor interno;
- Perfil com boa comunicação, proatividade, influência, organização e posicionamento;
- Análise de concorrência e mercado (entender tudo que impacta na oferta e demanda do produto);
- Power BI e Excel avançados;
- Inglês intermediário/avançado;
- Disponibilidade para atuar na região de Barretos, SP.
• Auxiliar no desenvolvimento de análises para o setor na América do Sul;
• Garantir a execução dos relatórios de informações históricas de mercado e das projeções de curto e médio prazos para promover discussões de tendências de preços e riscos de mercado junto aos pares, aos demais gerentes da área de Inteligência de Mercado e os principais clientes internos;
• Conduzir a investigação de fatores que impactam a oferta e demanda (global e regional) do produto e aplicar técnicas de modelagem e estimativas (estatística, econométrica e análise de sensibilidade) para antecipar mudanças de cenários;
• Viabilizar a construção de análises de mercado, pesquisando, coletando, consolidando e gerando insights a partir da análise desses dados;
• Contribuir ativamente para o entendimento e desdobramento das decisões estratégicas, através das análises de mercado, mobilizando os principais demandas e fóruns internos;
• Facilitar o atendimento das necessidades dos clientes internos, apoiando a construção de produtos e relatórios executivos;
• Contribuir com o dimensionamento do tamanho dos mercados e de potenciais novos mercados por meio da busca e da análise de informações e de indicadores de demanda. Realizar análises para suportar as decisões da compra da empresa.