Pular para o conteúdo
  • Publicada em 18/11/2022
  • v2458354

Assistente de Comunicação Interna

CDL/BH - Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte

Técnico
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Belo Horizonte
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Café da manhã Café da manhã
  • Cesta de natal Cesta de natal
  • Consignado Consignado
  • Desconto em produtos Desconto em produtos
  • Ginástica laboral Ginástica laboral
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Programa de treinamentos Programa de treinamentos
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Buscamos um profissional que terá como missão apoiar a Comunicação Interna da CDL/BH na execução de ações de engajamento e disseminação da cultura organizacional e criação de peças gráficas que vão transmitir essa ideologia, com o objetivo de disseminá-la para todos os colaboradores de forma abrangente e prática.


Demais atividades:

- Diagramação e criação peças de comunicação para e-mails marketing, comunicados, murais, revistas, TVs e campanhas internas, bem como a identidade dos canais de comunicação oficiais da empresa utilizando ferramentas de criação e edição de imagem.

- Editar imagens e vídeos, atualizar conteúdo em mídias sociais e auxiliar no desenvolvimento de campanhas de Comunicação Interna e planejamento de eventos internos.

- Apoiar no planejamento de comunicação interna anual da CDL/BH, estabelecendo, junto com o analista, orçamento necessário para as atividades e monitorando o cumprimento das mesmas.

- Executar as atividades voltadas às redes sociais internas, promovendo ações internas, postar notícias, responder às dúvidas dos colaboradores, com o objetivo de atingir o máximo de pessoas possíveis, na divulgação da marca empregadora.

- Dar suporte às outras áreas atendendo as demandas de divulgação interna sobre as campanhas, eventos e ações de outras áreas.

- Apoiar nas ações de endomarketing, analisar e entender quais datas e momentos serão priorizados. Executar essas ações e reportar o resultado obtido da mesma.

- Em apoio com o Marketing, produzir conteúdo audiovisual, desde a concepção do roteiro, logística de produção e pós-produção.

- Apoiar na curadoria de conteúdos para o Linkedin alinhado à proposta de marca empregadora.

- Apoiar nos eventos motivacionais, campanhas comemorativas, elaborar e aplicar as atividades, acompanhando a execução com objetivo de melhoria de clima bem como atender demandas específicas.

- Executar outras atividades de mesma natureza, mesmo nível de complexidade e responsabilidade.


Outros requisitos:

O candidato deverá estar cursando ou completo superior em Comunicação, Marketing, Jornalismo, Publicidade ou áreas correlatas, além de experiência nas responsabilidades do cargo.


Conhecimentos específicos necessários: ffice avançado; Softwares Pacote Adobe: Illustrator, Photoshop, Indesign e Premiere; Produção de textos.



Empresa

A CDL/BH é uma entidade de classe sem fins econômicos, filiação política, partidária ou religiosa que há mais de 61 anos promove soluções para o comércio varejista e os setores de serviços de Belo Horizonte, e também contribui para o desenvolvimento social e econômico de nossa comunidade.


Atualmente, a Entidade é a porta-voz de mais de 13 mil associados, distribuídos em diversos segmentos, entre eles: instituições financeiras / bancos, telecomunicações, eletrodomésticos, instituições de ensino, hipermercados e supermercados, construção / imobiliário, serviços, varejo, entre outros.


A Entidade oferece soluções de SPC inteligentes para a tomada de decisões de crédito de seus associados, além de outros produtos indispensáveis para a gestão de seus negócios, como consultorias e assessorias, planos de saúde, cursos, enriquecimento de banco de dados, mão-de-obra qualificada, entre outros.


Como representante legítima da classe junto aos Poderes Públicos, no âmbito municipal, estadual e federal, visa sempre o desenvolvimento e fortalecimento da iniciativa privada.


É responsável por projetos importantes, que mudaram a face da cidade, como o Olho Vivo, a revitalização do Hipercentro e a realocação dos camelôs para shoppings populares. E teve papel fundamental nas mudanças sofridas pelas empresas de cartões de crédito. A unificação das máquinas de cartões representou o início da concorrência entre as operadoras, gerando queda de preços para o lojista.

Publicidade