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  • Publicada em 06/07/2022
  • v2402928

Sales Engineer - Data Engineering

DP6

Pleno 6 vagas
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
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Descrição


Descrição:

Sumário:



O profissional de sales engineering participa de todo ciclo de vendas, importando experiência técnica para a discussão com o Account Executive/Account Manager, transcrevendo os problemas de negócios em soluções técnicas possíveis de serem tratadas e executadas pela equipe técnica da DP6. Focado em criar soluções atraentes e que agregam valor concreto aos problemas apresentados pelos clientes.



Responsabilidades e Atribuições do cargo:



Responsável por apoiar os executivos comerciais, trabalhando em conjunto e de forma totalmente integrada à equipe de Produto e Líderes de Projetos, desenhando o mapeando as questões apontadas pelos clientes como sendo suas “dores” e desafios dos prospects, discutindo possíveis soluções de negócio e traduzindo como os serviços da DP6 podem gerar o valor esperado com as soluções desenhadas.


Juntamente com os Account Managers e Account Executives será responsável pelo desenvolvimento e apresentação completos das propostas de projetos novos e renovações (em renovações, a participação do time atuante e líder da conta é primordial).


Descrever item relacionado a gestão de projetos e modelagem de proposta


Garante que a modelagem da solução do serviço proposto no momento da negociação e seu esforço estimado seja adequada para implantar com sucesso a recomendação apresentada.


Para isso, o desenvolvimento das propostas deverá observar os desafios do cliente e não só fazer a melhor composição de serviços, bem como o modelo operacional mais adequado para ser integrado à equipe do cliente e favoreça a gestão por parte da DP6, sempre aportando práticas ágeis, tendo liberdade para usar métodos como scrum e kanban ou combiná-los de acordo com a necessidade.


Também será responsável pelo controle e gestão das atividades propostas seguindo o fluxo de trabalho já estabelecido, mas novamente tendo liberdade em sua atuação sugerindo melhorias para o desenvolvimento das atividades.


Quanto à modelagem das propostas, deverá sempre seguir o modelo de uma atuação consultiva, tendo uma postura agnóstica quanto a ferramentas e sempre buscando o melhor desenho para atender as necessidades dos clientes. Deverá seguir, minimamente, os padrões já estabelecidos, mas podendo personalizar o cenário desde que siga as premissas da DP6, alinhado a sua missão, visão e valores, bem como o service design de cada uma de nossas ofertas.


Também será responsável por integrações, automações e criação/manutenção de bases que facilitem a comunicação entre as ferramentas utilizadas pelas áreas de Marketing, Vendas e Operações bem com o objetivo de tornar os processos mais eficientes, inteligentes e guiados por dados.


Desafios:



Desenvolver narrativas atraentes para as apresentações comerciais de propostas, que ilustrem fortemente o valor da jornada de solução recomendada e da proposta comercial da DP6 para os clientes.


Entender de forma ampliada como a DP6 se encaixa no stack de soluções a serem implementadas pelo cliente, de modo a criar uma esteira clara de recomendações para atender à maturidade digital desejada pelo cliente.


Desopilar o volume de propostas a serem preparadas pelo time de Operações, com responsabilidade e total senso de urgência e capacidade operacional para a execução.


Adaptar-se e aprofundar-se para conhecer a estrutura organizacional dos clientes, sendo necessário aplicação de conhecimento básico dos modelos de trabalho ágil (scrum, kanban, Less, Lean) com diferentes habilidades pensando no papel de cada posição na equipe e desenvolvimento dentro do projeto.


Desenhar roadmaps para as propostas onde o cliente possa facilmente entender a evolução e construção do projeto.


Desenvolver visão sistêmica dos serviços DP6 para criar propostas com o melhor cenário para o atendimento das necessidades do cliente e que sirvam como base para a composição de renovações e/ou crescimento futuro.


Construir relações com Especialistas e Product Managers na DP6 visando construir a melhor oferta personalizada para os desafios e momento do cliente.


Perfil Comportamental:



Habilidade de comunicação e negociação de suas ideias de maneira clara e racional, verbal ou escrita, em português e inglês. (Inglês é diferencial)

Escuta Ativa

Habilidade relacional

Inteligência emocional e social

Orientado para solução de problemas e resultados dos clientes

Facilidade em negociar internamente

Pró-atividade em investigar e diagnosticar a demanda do cliente x potencial da equipe técnica para promover a solução de negócio

Trabalhar com organização e disciplina

Habilidade em lidar com pessoas, em se posicionar e em defender a melhor solução de negócio para cliente

Ter a capacidade de gerar objetivos tangíveis e mensuráveis

Ser um conector de pessoas: adequar comunicação aos interlocutores

Alta capacidade de comunicação oral e escrita, além de fortes habilidades sócio-emocionais como resiliência, adaptabilidade à mudanças, entusiasta da diversidade cognitiva e de extrema capacidade colaborativa e de preocupação empática.


Pré-Requisitos:



Nível Superior

Experiência como Solution Sales Architect / Technical Sales Architect.

Experiência em modelagem e assessment de negócio.

Experiência em modelagem de negócios e avaliação técnico-funcional de soluções, trazendo insights a fim de suportar a modelagem de casos orientados a negócio.

Experiência em trabalhar com times técnicos e times comerciais, ditando o ritmo da comunicação interna.

Experiência com gestão de projetos de longo prazo.

Conhecimento de práticas ágeis (Scrum, Kanban, etc.)


Diferenciais:



Conhecimento em Data Science

Conhecimento em JavaScript, Python e SQL;

Experiência em desenvolvimento de aplicativos;

Experiência na implementação de ferramentas de Digital Analytics e CRM (Google Analytics, Oracle Bluekai, Adobe Analytics, Google Optimize, Salesforce, entre outros).

Conhecimento em banco de dados com experiência em SQL e DataWarehouse, como Google BigQuery e outros


Nossos Benefícios



Saúde e Bem Estar:


Horário flexível, trabalho remoto

Parceria com a Vittude - plataforma de saúde mental;

Parceria com a Alia, Plataforma de Voluntariado;

Licença Maternidade de 6 meses

Licença paternidade de 20 dias, podendo emendar com férias


Desenvolvimento Profissional:


Programa de Educação Continuada (15% do salário anual para ser utilizado como subsídio em cursos, eventos, palestras, workshops, etc), elegível após 3 meses de contratação.

Parceria com o CelLep para cursos de Inglês e Espanhol, In Company

Custeio das certificações das ferramentas mais relevantes do mercado (ex: Google, Facebook, Adobe Analytics, Salesforce, etc).

Centro de Inovações. 10% do tempo de trabalho dedicado para estudos e inovação

Plano de carreira estruturado

Avaliação de desempenho semestral

Programa de Tutoria de Carreira, desde o início para todos os níveis;


Benefícios Compatíveis com o mercado:


Vale Refeição ou Alimentação

PLR ;

Plano de Saúde

Seguro Odontológico

Linha telefônica e pacote de minutos e dados;

Notebook;

Seguro de Vida;

Auxílio creche

Parceria com a Monetus - plataforma de saúde financeira;


Oportunidade de fazer parte de uma cultura inclusiva onde todos podem ser quem realmente são e tenham oportunidades iguais de crescimento.



Venha fazer parte do nosso time!

Empresa

Otimizamos a eficiência do Marketing através de Ciência de Dados, Tecnologia e Inovação.


Somos uma consultoria de Analytics para Marketing. Por meio de tecnologias de exploração de dados (negócios, marketing, analytics, big data), acompanhamos e analisamos todos os pontos de contato entre consumidor e marcas. Com mais de 14 anos de experiência no mercado, somos líder de mercado em Martech na América Latina (categoria Analytics and Intelligence) e desde 2012 estamos no ranking do Great Place to Work, sendo considerada a 11ª das melhores empresas para trabalhar no Brasil.


Fazemos parte da “The Brandtech Group”, considerada uma das empresas mais inovadoras de 2021. Sediado em Nova York, possui escritórios em 40 países e mais de 50 cidades.

Nossos clientes são empresas de grande porte, que possuem altos investimentos em marketing e mídia, e enxergam o digital como algo sensível e estratégico para seu negócio, como: bancos e financeiras, veículos de comunicação, varejistas e e-commerces, indústrias, empresas de tecnologia, entre outras.

Ambiente de Trabalho: A DP6 tem clima e jeito de startup. Não temos medo de experimentar e trabalhamos em um ambiente informal no qual todos fazem a diferença. Além de inteligência e qualidade das entregas, temos no nosso DNA o respeito pelas pessoas, prezando pela diversidade e qualidade de vida.

Na DP6 nós valorizamos a diversidade. Todas as nossas vagas são abertas para profissionais de todos os gêneros, orientações sexuais, crenças, etnias, condições físicas e neurodiversidade. Se você é uma pessoa trans ou uma pessoa com deficiência, não deixe de se candidatar!

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