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  • Publicada em 23/06/2022
  • v2396919

Analista Fiscal Sênior

Randstad

Sênior
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    Curitiba

Descrição

A Sysmex é uma multinacional japonesa que está no mercado desde 1968. Hoje somos líderes mundiais em soluções de sistematização em hematologia e desenvolve equipamentos e reagentes químicos para o mercado de diagnóstico in vitro nas áreas de hematologia, urinálise, coagulação e citometria de fluxo. Hoje, a empresa marca presença em mais de 190 países, empregando mais de 10 mil colaboradores.

 

 

Principais Responsabilidades:

1.           Analisar e orientar as atividades de escrituração fiscal (ICMS, IPI, ISS, Retidos) e da apuração mensal do IRPJ e CSLL, visando assegurar que todos os tributos devidos sejam apurados e recolhidos na forma da lei, incluindo o cumprimento das obrigações acessórias.

2.           Analisar e dar suporte à equipe de conciliação contábil bem como a aplicação de medidas necessárias à resolução de pendências fiscais;

3.           Preparar e entregar dentro dos prazos estabelecidos a ECF - Escrituração Contábil Fiscal;

4.           Pesquisar e estudar a legislação fiscal-tributária, com perfil para interpretar e identificar oportunidades de planejamento tributário aderentes ao negócio e políticas da empresa;

5.           Atuar como suporte técnico a todas as áreas da empresa responsáveis por emissão, registro ou trâmite de documentos fiscais, visando prevenir incorreções e prejuízos à empresa, bem como a conformidade às exigências legais;

6.           Revisar e atualizar os parâmetros e tabelas tributárias do ERP (cadastros de operações, situações fiscais e grupos fiscais) no intuito de garantir a correta escrituração fiscal junto ao Fisco; 

7.           Elaborar, revisar e acompanhar os processos de ressarcimento/restituição/compensação de tributos diretos e indiretos;

8.           Preparar e controlar a FCI - Ficha de Conteúdo de Importação dos produtos fabricados;

9.           Atender e acompanhar os trabalhos de auditoria externa e interna, prestando todos os esclarecimentos necessários, visando a agilidade e qualidade do trabalho de auditoria.

 

 

Requisitos:

  • Superior Completo em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou correlatas, desejável especialização
  • Experiência na área fiscal com sólidos conhecimentos em Planejamento Tributário na Indústria;
  • Necessário inglês intermediário para avançado (ter autonomia para se comunicar em inglês);
  • Necessário experiência com ERP;
  • Necessário domínio em Excel.
     

 

Local: São José dos Pinhais, porém o escritório vai mudar para o Cabral em Curitiba até o final do ano.

Horário: 09h as 18h híbrido – 50% remoto 50% presencial

 

 

Todas as nossas oportunidades estão abertas para pessoas com deficiência (PcD) e reabilitadas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

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