Pular para o conteúdo
  • Publicada em 16/11/2021
  • v2296546

Supervisor de Atendimento

IDG

Supervisão/ Coordenação
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Convênio com empresas parceiras Convênio com empresas parceiras
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

Quem somos e o que fazemos?

Somos uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais. Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, local de salvaguarda desse patrimônio da Humanidade, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo e do futuro Memorial do Holocausto, todos no Rio de Janeiro.

 

 

Do que você precisa para trabalhar com a gente?

Antes de tudo, você precisa valorizar o compartilhamento, trabalho em equipe, resiliência e comprometimento. É preciso também compreender o valor da diversidade e da equidade nas equipes de trabalho e na sociedade como um todo

Aqui nós cuidamos de potenciais transformadores na vida das pessoas, que são a cultura, a educação e o meio ambiente.

Nós sabemos que atuar nessas áreas em nosso país é desafiador, mas nós não somos conhecidos por abandonar batalhas nem por desistir dos nossos sonhos. E é isso que esperamos de você!

Em alinhamento aos nossos valores institucionais, temos o comprometimento com a promoção da equidade e representatividade nas nossas equipes.

Entendemos que a diversidade fomenta a inovação e o IDG se posiciona como agente desta transformação social e deste incentivo pela inclusão.

 

 

O IDG nas pautas de inclusão social, diversidade e na promoção da equidade:

- Atualmente o quadro de colaboradores do IDG é composto em 42% por mulheres no Rio de Janeiro e em 57% no Recife;

- Nossas posições de liderança são compostas em 62% por mulheres no Rio de Janeiro e em 75% no Recife;

- Em 2018 conduzimos em parceria com a Coordenadoria Especial de Diversidade do Rio de Janeiro o programa Trans + Respeito, que tinha como objetivo a contratação de profissionais transsexuais, bem como sua integração ao ambiente institucional e a condução de treinamentos internos sobre a pauta Trans;

- Fazemos valer o direito ao nome social dos colaboradores através de todas as formas de identificações de circulação interna, tais como: crachás, nome exposto no ponto biométrico, comunicação eletrônica e física, além de sermos pioneiros junto a AMIL, inserindo e evidenciando o nome social na carteirinha do plano médico e dental;

- Contratamos intérpretes de libras para tornar acessível a tradução de todo o conteúdo disponibilizado por nós em reuniões internas, pesquisas, lives, rodas de conversa, palestras, atividades didático-pedagógicas, entre outros;

- Prêmio Darcy Ribeiro de Educação 2017 para o programa educativo “Frevo e Consciência Negra” do Paço do Frevo. A partir da percepção do papel dos museus como espaços de construção de uma memória coletiva cidadã, este projeto promoveu visitas mediadas, apresentações artísticas, oficinas, entre outras frentes que endossam a herança negra na formação do Frevo como expressão cultural;

- Desde 2016 o IDG promove e recebe através do Museu do Amanhã os ensaios semanais do grupo do Coral Uma Só Voz, um projeto que valoriza a inclusão social de pessoas em situação de rua, buscando resgatar a dignidade e autoestima dos participantes através da arte.

- Programa Evidências das Culturas Negras. O programa foi criado em 2016 e consiste em encontros promovidos pelo Museu do Amanhã entre o público e convidados para que as evidências das culturas negras não sejam apenas reminiscências, mas registros mais sólidos, repertório vivo da sociedade e das culturas afro brasileiras;

- O Projeto Meninas de 10 anos aposta na potência do encontro entre meninas e mulheres a fim de se romper estereótipos, fomentando nelas valores como sororidade, empatia, identificação e confiança. O projeto tem o objetivo de empoderar meninas hoje, em prol da valorização da equidade de gênero na ciência, bem como seu papel fundamental no desenvolvimento de ações eficazes para as próximas décadas.

- Visitas Cognitivas-Sensoriais no Museu do Amanhã através do seu Programa Educativo. Considerado um local democrático e de acesso a múltiplos públicos, o Museu recebe em horário exclusivo, pessoas com deficiência intelectual, autistas e outros transtornos do neurodesenvolvimento e seus acompanhantes, conforme orienta a Lei Municipal 6278/2017. As visitas acontecem através de inscrição prévia;

- Projeto Transportar para o Amanhã, que tem como público alvo homens e mulheres Trans que estão se direcionando ao mercado de trabalho e possui como objetivo geral o desenvolvimento de ações continuadas sobre arte, lazer, saúde, empregabilidade e cidadania, visando a saída gradativa das ruas e o retorno ao convívio familiar e/ou comunitário. O projeto se desenvolve através de encontros semanais no Museu do Amanhã e conta com debates e/ou a realização de atividades dentro dos temas propostos pelo IDG, que vão de encontro ao que o grupo objetivou para o trabalho. Os encontros contam sempre com a presença e mediação do setor de Relações Comunitárias do IDG de um educador e psicólogo da Prefeitura.

 

 

Agora vamos falar sobre a vaga de Supervisor de Atendimento!

 

 

Quais as principais atividades dessa posição?

  • Apoiar o Gerente de Desenvolvimento de Público e Programação realizando a revisão de processos e fluxos da área;
  • Realizar o acompanhamento de desenvolvimento e gestão da equipe de Atendimento do Museu do Amanhã;
  • Organizar e zelar pelo fluxo de atendimento a todos os públicos;
  • Realizar suporte durante o atendimento em todas as etapas sendo elas, duvidas, elogios, sugestões e reclamações;
  • Elaborar escalas de trabalho mensais e diárias da equipe, incluindo especificação de horário de almoço e intervalos;
  • Avaliar e monitorar as rotinas de atividades da equipe de auxiliares de atendimento;
  • Cobrir postos de atendimento sempre que necessário;
  • Recepcionar os visitantes espontâneos orientando para o melhor fluxo de visita ao Museu;
  • Garantir a segurança dos visitantes orientando sobre os dispositivos interativos e não interativos, normas de comportamento e visitação ao espaço, seja na entrada ou nos arredores, durante visitas adaptadas para acessibilidade dos visitantes, com ou sem a utilização de veículos;
  • Cuidar para que os mecanismos do museu, bem como as obras expostas sejam resguardadas não sendo danificadas;
  • Orientar os visitantes quanto aos dispositivos interativos e conteúdo das exposições temporárias ou permanentes;
  • Mediar os dispositivos interativos e conteúdo do Museu;
  • Garantir a desocupação das galerias nos horários de encerramento do Museu;
  • Prestar informações aos visitantes sobre programação e valores;
  • Verificar a programação do Museu, tanto na venda presencial, quanto na venda online, informando ao Gerente de Desenvolvimento de Públicos e Programação sobre os problemas e as divergências encontradas;
  • Vender ingressos do Museu do Amanhã e trabalhar com o sistema de Software de venda definido pela Gerência da Área;
  • Realizar abertura e fechamento de caixa da bilheteria do Museu de acordo com o procedimento estabelecido pela área, reportando à Gerência da Área eventuais divergências encontradas;
  • Analisar e solicitar via tiqueteira cancelamentos, estornos e devoluções de valores pagos no ingresso, respeitando processos pré estabelecidos pelas áreas envolvidas;
  • Gerir os valores dos caixas da bilheteria;
  • Suporte na resolução de problemas relacionados à operação do Museu;
  • Elaborar e monitorar planilhas de controles dos processos da área;
  • Controlar a utilização dos audioguias e videoguias;
  • Participar dos projetos do Instituto, atuando em parceria com as demais áreas do IDG.

 

Quais as experiências e os conhecimentos necessários para a vaga?

  • Conhecimento no pacote Office e nas ferramentas Google;
  • Desejável conhecimento em segundo idioma (Inglês/Espanhol/ Libras);
  • Vivência na área de Atendimento.

 

Qual a formação exigida para desempenhar essa função?

  • Superior completo ou cursando em áreas como Turismo, Produção Cultural, Educação, Museologia, Administração, Comunicação e áreas correlatas.

 

O que nós oferecemos?

  • Salário compatível com o mercado;
  • Vale-refeição ou alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Plano de Saúde e odontológico;
  • Folga no dia do aniversário;
  • Convênio de desconto com empresas parceiras.

 

Proteja-se do Coronavírus: Devido a pandemia do Covid-19, temos o compromisso de priorizar a segurança dos nossos colaboradores e candidatos. Por isso, grande parte das nossas equipes estão trabalhando de casa.

Além disso, adaptamos nossos processos seletivos para que você possa realizar a maioria das etapas sem sair de casa!

Empresa













Publicidade