Pular para o conteúdo
  • Publicada em 29/10/2021
  • v2288915

Farmacêutico Clínico Hospitalar Pleno

Confidencial

Pleno

Farmacêutico Clínico Hospitalar Pleno

Confidencial

  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 5.900
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Cooperativa de crédito Cooperativa de crédito
  • Refeitório Refeitório
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição

- Atribuições:

·         Prestar a assistência farmacêutica, envolvendo seleção, programação, aquisição, distribuição, dispensação, garantia da qualidade dos produtos e serviços, visando o acompanhamento e avaliação de sua utilização.

·         Acompanhar os efeitos dos medicamentos, notificando as reações adversas e monitorando as consequências junto aos pacientes, visando o fortalecimento das ações de Farmacovigilância Hospitalar.

·         Assegurar o fluxo dos medicamentos, conforme os critérios técnicos e de acordo com as normas legais, visando à segurança em todas as etapas.

·         Acompanhar e controlar os estoques de medicamentos e materiais padronizados ou não padronizados, baseando-se em relatórios sistêmicos, analisando a demanda dos produtos, visando sempre à redução de custos.

·         Elaborar e/ou revisar manuais técnicos (Farmacoterapêutico, Interação Medicamentosa, etc) e de procedimentos técnicos e operacionais de acordo com os processos da área, visando a qualidade e melhoria dos processos.

·         Cumprir as exigências dos órgãos fiscalizadores seguindo a legislação vigente, através da verificação de informações legais referentes à vigilância da saúde e das publicações oficiais, a fim de providenciar medidas corretivas na Farmácia e áreas relacionadas;

·         Realizar visitas técnicas aos fabricantes, distribuidores e transportadores de material e medicamentos para homologação dos mesmos.

·       Desenvolver as atividades na Farmácia Clínica, através dos processos estabelecidos junto às equipes multidisciplinares, assim como realizar análises técnicas das prescrições médicas, a fim de possibilitar alternativas com vistas ao uso racional de medicamentos.

·       Emitir parecer técnico em conjunto com a equipe multiprofissional, efetuando análise crítica para prevenções de erros de medicação, assim como orientando na pós-alta os pacientes acompanhados.

·       Elaborar e/ou revisar o Boletim de Farmácia periodicamente, através de relatórios, visando manter atualizado para consultas e disponibilização de medicamentos.

·       Analisar as intervenções farmacêuticas, através da mensuração dos resultados e propostas de ações para melhorias na utilização dos medicamentos.

 

Formação Acadêmica: Superior Completo em Farmácia (+ CRF),  com Pós Graduação e/ou especialização em áreas correlatas.

Cursos Complementares: Pacote Office.

Idioma: Desejável inglês intermediário.

Horário de trabalho: 10h00 às 19h00 segunda a sexta-feira e 1 plantão aos finais de semana a cada 15 dias. 

 

Vaga disponível para profissional PCD.

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade