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  • Publicada em 24/08/2021
  • v2257044

Coordenador de Serviços de TI

Ipiranga Produtos de Petróleo S/A

Supervisão/ Coordenação

Coordenador de Serviços de TI

Ipiranga Produtos de Petróleo S/A

A vaga encerra em 16 dias!
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    Rio de Janeiro
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Descrição

COORDENADOR DE SERVIÇOS DE TI

 

Já pensou em trabalhar na Ipiranga?


Na Ipiranga acreditamos que pessoas com brilho nos olhos, autênticas e engajadas são nosso diferencial competitivo! Atuamos com paixão e propósito, colocando o cliente no centro das nossas decisões. Valorizamos a autonomia, a abertura e a transparência, pois temos certo de que a verdade e o respeito fortalecem relações e geram confiança. Proporcionamos para nosso time um ambiente flexível, de colaboração e bem-estar para plena realização pessoal e profissional. Nossa missão é “Inspirar a sociedade a evoluir, com nossa paixão por facilitar a vida e a mobilidade das pessoas”.

 
O que fazemos?

O papel desse(a) Coordenador(a) é ser responsável pelo “silent running” de todas as linhas de serviço de TI (operação/sustentação) e pela área de EUC (end user computing) da empresa, garantindo o gerenciamento de assets e demais itens relacionados a essa frente, sempre com foco em melhorar a experiencia do usuário. Será o ponto focal para assuntos relacionados a gerenciamento de nível de serviço e indicadores relacionados a área de Serviços, realizando monitoramento dos SLAs e KPIs e acompanhando as ações corretivas por parte dos grupos resolvedores. Além de apoiar nas ações de transformação digital da empresa e todos as iniciativas do escritório de transformação, assim como as relacionadas a frente de simplificação.


Como fazemos?

  • Gerenciamento dos níveis de serviço de TI de acordo com os SLAs e OLAs contratados e apresentação de relatórios periódicos (Service Reviews), garantindo ações para manter e/ou melhorar os níveis de serviços;

  • Ponto único de contato (equipe) para escalações e priorizações de casos críticos, com engajamento direto com provedores, clientes externos e internos (IT e non-IT);

  • Liderar ações para mudanças de níveis de serviço (quando necessário);

  • Responsável pela governança de TI relacionada aos processos da área de Serviços (gerenciamento de incidentes, requisições, mudanças, problemas, etc);

  • Responsável pelo budget da área de EUC;

  • Gerenciamento de fornecedores e atuar no ciclo de contratação junto com a área de Suprimentos;

  • Assegurar que as mudanças sejam analisadas em relação a possiveis impactos (de acordo com os níveis de serviço);

  • Responsável por receber os projetos em produção (landing), garantindo que todos os criterios estabelecidos sejam cumpridos (Transição de Projetos);

  • Atuar nas demais demandas relacionadas a área de Serviços (Operações), como DRPs, plano de continuidade, etc.;

  • Responsável por gerenciar os níveis de serviço (visão “cross”), garantindo a monitoração, acompanhamento de performance, análise e direcionamento de gaps e planos de melhoria

  • Apresentação de revisões mensais de performance da área de Serviços;

  • Um dos responsáveis pelo ciclo de planejamento orçamentário da área de Serviços;

  • Engajamento com stakeholders (interno/externo TI);

  • Gerenciamento de linhas de serviço relacionadas a EUC (end user computing) – responsável direto e garantia da entrega do nível de serviço acordado para as demais linhas (“above market”);

  • Garantir que os processos da área de Serviços estejam aderentes as normas e itens de auditoria (SOx);

  • Administrar outsourcing, custos e investimentos das atividades de TI (Serviços), através da execução da estratégia de TI e do acompanhamento de projetos e demandas, visando potencializar os recursos de TI e a otimização de gastos;

  • Garantir a continuidade do negócio em ambientes de TI estabelecendo planos de contingência, gestão de risco, gestão de projetos e atualização tecnológica dos ambientes

 

O que você precisa ter? 

  • Graduação superior em Tecnologia da Informação, Engenharia Elétrica, Eletrônica, Telecom ou áreas relacionadas

  • Sólida vivência em processos de gestão de nível de serviços

  • Conhecimentos em ITIL V4

  • Profundo entendimento e vivência em sobre organização de Serviços, incluindo atuação em projetos de infraestrutura de TI

  • Conhecimentos em ITIL V4, Lean, Agile

  • Conhecimento em algumas tecnologias digitais – (data analytics, automação – RPA, machine learning, IOT, big data, et

 

E aí, topa o desafio? Então se candidata nessa vaga e não deixa essa oportunidade para depois! 😊

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