Pular para o conteúdo
  • Publicada em 24/06/2021
  • v2227254
  • Seja uma das primeiras pessoas a se candidatar!

Professor de Engenharia de Controle e Automação

Fundação Salvador Arena

Sênior
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    São Bernardo do Campo

Descrição


Descrição:

O professor deverá planejar, transmitir, aplicar e avaliar os conteúdos programáticos das disciplinas do currículo escolar vigente na sua área de atuação, devidamente comprovada, visando ao desenvolvimento intelectual do aluno regularmente matriculado nos cursos superiores instituídos na Faculdade de Tecnologia Termomecanica – FTT e de acordo com as normas regimentais vigentes e as diretrizes estabelecidas pela instituição.

 

Ministrar aulas nas disciplinas:

• Robótica - 6 aulas no 6º período do Eng. Controle e Automação;

• Manufatura Integrada por Computador - 6 aulas no 7º período do Eng. Controle e Automação.

Carga horária total para o 2º semestre de 2021: 12 horas/aula

 

Requisitos:

• Graduação em Engenharia de Controle e Automação ou Engenharia Eletrônica; 

• Mestrado ou Doutorado nas áreas correlatas.

 

Área de atuação: Robótica Industrial, Sistema Flexível Manufatura, Robôs Colaborativos, Digitalização de Processos, Fabricas Inteligentes. 


Outros requisitos:

Conhecimentos em:

Automação Industrial: Eletrônica, Sensores, CLP, Robótica Industrial, Robôs Colaborativos, Conhecimentos básicos de redes industriais.

Sistemas de Manufatura: Manufatura Integrada por Computador – CIM, Sistemas flexíveis de manufatura, Industria 4.0, Digitalização de Processos, Gêmeo Digital, Realidade Virtual, Fábricas Inteligentes.


Empresa

A FTT – Faculdade de Tecnologia Termomecanica – é uma instituição de ensino superior privada totalmente gratuita, comprometida com a transformação social através da educação. Sempre atenta a inovações, atualiza constantemente seus cursos para que estejam sempre alinhados às demandas do mercado. Mais que a formação acadêmica, a FTT se preocupa com o desenvolvimento integral do aluno. Por isso, trabalha com projetos filantrópicos, programas de extensão universitária, desafios empresariais, entre outros.

Instituída em 2002, a FTT iniciou as atividades acadêmicas em 2003, com cursos superiores de tecnologia, após estímulos decorrentes das crescentes melhorias na capacidade tecnológica das oficinas e laboratórios do Colégio Termomecanica, que acabaram gerando transformações nos cursos e a criação de cursos técnicos, até a evolução para a graduação tecnológica.

Atualmente a FTT oferece cursos superiores bacharéis em Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação, todos com conceito máximo na avaliação do MEC, além de cursos de pós-graduação em Gestão Educacional e Gestão de Projetos em Inovação e Sustentabilidade.

O processo seletivo para os cursos de graduação ocorre duas vezes ao ano e para a pós-graduação anualmente.


CENTRO EDUCACIONAL DA FUNDAÇÃO SALVADOR ARENA

A FTT faz parte do CEFSA – Centro Educacional da Fundação Salvador Arena –, um complexo com mais de 130 mil metros quadrados localizado na cidade de São Bernardo do Campo. O CEFSA teve início com o Colégio Termomecanica, fundado em 1989 com a proposta de oferecer ensino gratuito e de qualidade a crianças de todas as faixas sociais, da Educação Infantil ao Ensino Médio. Atualmente, o Colégio oferece, também, o Curso Técnico em Mecânica, de nível subsequente ao Ensino Médio. Tanto o Colégio como a Faculdade são totalmente gratuitos e apresentam o mesmo padrão de qualidade.

Além de oferecer aos alunos alimentação saudável, material didático e uniforme, o CEFSA investe na modernização de sua infraestrutura, buscando atender às mais diferentes necessidades de crianças, jovens e adultos nas áreas da cultura, do conhecimento, do esporte e do lazer. Exemplos dessa excelência são: o Teatro Eng. Salvador Arena, com capacidade para 536 espectadores; o Estádio Olímpico Bronze TM 23, com dimensões oficiais, arquibancada e pista de atletismo; o Conjunto Aquático, com duas piscinas, sendo uma delas semiolímpica; diversos laboratórios amplamente equipados para suas especialidades e quatro bibliotecas interativas para atender alunos de diferentes faixas etárias.





Publicidade