Pular para o conteúdo
  • Publicada há 6 dias
  • v2190310

Analista de Inteligência de Mídia e Dados (BI)

Confidencial

Sênior

Analista de Inteligência de Mídia e Dados (BI)

Confidencial

A vaga encerra em 24 dias!
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição

Empresa de grande porte contrata para Analista de Inteligência de Mídia e Dados (BI):

 

Principais atividades:  

 ● Desenhar, programar (ex: queries), desenvolver, implantar e aperfeiçoar a arquitetura de dados, aderente ao negócio digital da empresa para uso em soluções de Inteligência de Dados (BI Digital);

● Ser o responsável pela elaboração mensal, semanal e sob demanda de relatórios e automação de análises de negócio para operação comercial digital com cruzamento de dados do negócio físico e KPIs digitais chave;

● Definir KPIs e planos de mensuração complexos que integrem diferentes mídias digitais;

● Auxílio no planejamento e validação de experimento/testes AxB de otimização de conversão e ticket médio;

● Elaborar Projetos do início ao fim, com qualidade e história dos dados;

● Elaborar apresentações para defesas de relatórios e dados em reuniões com times do Comercial/Marketing. Ex: entregar a história dos dados juntos com as análises técnicas;

● Avaliar e inovar constantemente os resultados das diversas áreas de marketing digital envolvidas e atuar em parceria com a equipe de Mídia, Branding, e planejamento estratégico para gerar recomendações sobe como otimizar: formatos, canais, mensagem, call to action e previsão de resultados;

● Desenvolvimento de modelos estatísticos descritivos e preditivos;

● Proatividade em entender necessidades do negócio, e a jornada do cliente que compra online e saber transformá-las em estudo de dados que abram hipóteses/ recomendações/ insights acionáveis;

● Auxiliar na Elaboração do Plano de Mídia do E-commerce e Marketplace;

● Auxiliar na análise de resultados, plano de ação e estruturação de projetos de mídia, branding e comercial.

● Auxiliar na estruturação de campanhas online com foco em conversão (venda, ticket médio e leads);

● Condução de testes A/B (mensagens, anúncios, formatos, etc.);

● Análise das campanhas, mensagens e resultado de mídia em geral (por canal, por formato, etc.);

● Criação de reports sob demanda do ROI de Projetos Digitais.

 

Requisitos e Conhecimentos técnicos:  

 

● Mandatório experiência anterior em gestão de mídias (Ecommerce);

● Mandatório domínio em métricas de Mkt Digital;

● Mandatório domínio Google Analytics/Adwords avançado;

● Mandatório domínio Google Tag Manager Avançado;

● Mandatório domínio ferramenta Supermetrics;

● Mandatório domínio ferramenta Google Data Studio;

● Mandatório Excel avançado;

● Madatório saber escrever Query;

● Desejável conhecimento da plataforma VTEX;

● Desejável vivência operacional de e-commerce/marketplace de varejo;

● Desejável experiência em Power BI ou Qlik Sense

 

Formação: Superior Completo em Marketing, Estatística, Engenharia, Administração, Publicidade.

Especialização: E-commerce, Marketing Digital, Gestão Empresarial.

 

Local de trabalho:

Barra da Tijuca - RJ.

 

Horário de Trabalho:

Segunda a sexta, das 7:30h às 17:18h (44hs semanais).

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade