Pular para o conteúdo
  • Publicada em 28/01/2021
  • v2158754

Professor - Mestrado Direitos Humanos

UniRitter

Júnior/ Trainee
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Porto Alegre

Descrição

A seleção visa o preenchimento de 01 (uma) vaga para atuação na graduação em Direito e, especificamente, no âmbito das linhas de pesquisa e área de concentração do Programa de Pós-Graduação em Direito da UniRitter, em regime de 20 (vinte) horas semanais.

A vaga refere-se, então, à seleção de docente para atuação em atividades de ensino, pesquisa e extensão no Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado em Direitos Humanos e no curso de Graduação em Direito da UniRitter. 

 

Requisitos:

a) Ter concluído o doutorado na área de Direito ou em áreas conexas ao Programa de Pós-Graduação em Direito – Mestrado em Direitos Humanos, desde que a tese possua conteúdo jurídico. O(a) candidato(a) deverá ter aderência ao Programa de Pós-Graduação, apresentando, no ato de inscrição, o respectivo diploma de Doutorado com validade nacional.

 

b) No caso de título de doutor obtido no exterior, exige-se a prova do reconhecimento por instituição de ensino superior nacional credenciada pelo MEC, nos termos do art. 48, § 3°, da Lei n. 9.394/96 (LDB).

 

c) Ter experiência docente de ensino em nível superior.

 

d) Ter experiência em pesquisa na área de atuação e de concentração do Programa de Pós-Graduação em Direito.

 

e) Apresentar produção científica/bibliográfica qualificada e relacionada à área de Direitos Humanos, produzida nos últimos 04 (quatro) anos (artigos publicados em periódicos científicos, livros e capítulos de livro).

 

f) Ter disponibilidade de 20 horas semanais e flexibilidade de horários, considerando, ainda, a atuação nos diferentes campi da UniRitter. Das 20 horas semanais, 06 horas referem-se à atuação em cursos de graduação, em horários e locais a serem designados pela Coordenação do Curso de Graduação em Direito.

 

g) Desejável domínio e conhecimento de duas línguas estrangeiras, no caso de candidato(a) brasileiro(a); e de domínio e fluência na língua portuguesa, no caso de candidato(a) estrangeiro(a).

 

h) O(a) selecionado(a) não poderá atuar como colaborador(a) com vínculo permanente em Programa de Pós-Graduação de outra instituição de ensino superior (IES), na condição de professor(a) duplicado(a). Nesse caso, tem-se como condição para a contratação que o(a) selecionado(a) realize a sua opção de desvinculação com a outra IES no prazo definido no presente Edital, sob pena de desclassificação do processo seletivo e chamamento do(a) candidato(a) seguinte, de acordo com a ordem de classificação.

Empresa

Educação - Docência 

Publicidade