Pular para o conteúdo
  • Publicada em 24/01/2021
  • v2156746

Analista de Suprimentos Pl

Confidencial

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial R$ 3.800 a R$ 3.900
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Convênio com empresas parceiras Convênio com empresas parceiras
  • Home office Home office
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

Responsável por atender as demandas de solicitações de média e alta complexidade, através da ferramenta SAP, com foco nas compras de Tecnologia (hardware, software, consultoria e outros), analisar as requisições a fim de equalizar as informações e buscar no mercado as melhores oportunidades comerciais junto aos fornecedores, negociar melhores preços, prazos e formas de pagamento. Aquisições via contrato, negociação de contratos existentes no que tange, reajustes, aditivos e distratos. Atuar junto às áreas na análise minuciosa das minutas a fim de minimizar os riscos para a Cia. Realizar estudos de viabilidade de projetos antes de sua aquisição / implantação. Responsável pela execução das RFP´s e RFQ´s de maiores expressividades. Apoia a Coordenação da área quanto a treinamento das áreas solicitantes, alinhamento de processos diversos e relatórios de informações gerenciais da área.

Desafios:

 Agilidade no atendimento de pedidos emergenciais devido a fatores externos;

 Redução no tempo de recebimentos das propostas comerciais;

 Entendimento por parte do requisitante que área de suprimentos é um parceiro estratégico;

 Relacionamento sustentável suprimentos x fornecedor;

 Expertise em atender as mais diferentes demandas de compras;

 Mitigação de riscos nos processos de aquisição, em especial terceirização;

 Detecção de oportunidades que redução de custo para desenvolvimento de projetos.


Principais responsabilidades

O que faz:

• Atender as demandas dos requisitantes via SAP no prazo estabelecido em SLA;

• Realizar atendimento de dúvidas/reclamações de gestores e fornecedores;

• Ministrar treinamentos da área para novos colaboradores e reforçar a política de compras através de contato contínuo com as áreas envolvidas;

• Resolver demandadas do ingresso fiscal de notas com inconsistência com dados do sistema;

• Monitorar recebimento de notas fiscais junto aos fornecedores para evitar problemas nos prazos de pagamento;

• Realizar o FUP e apoio na etapa de recebimento de propostas e documentação dos fornecedores;

• Prover prontidão no atendimento de compras esporádicas e/ou emergenciais, garantindo flexibilidade e elevado nível de serviço;

• Executar os processos de compras de tecnologia em aderência às normativas de suprimentos e aos modelos de fornecimento pré-definidos;

• Realizar compras via contratos novos e existentes (temas variados), necessitando estas de análise contratual e negociação junto ao fornecedor;

• Além das atividades do Cargo de Analistas Adm Suprimentos.

Como faz:  

• Área solicitante emite pedido de cotação;

• Suprimentos:

 Analisa a solicitação;

 Avalia real necessidade de compra;

 Busca fornecedores no mercado;

 Negocia melhores preços, prazos e condições de pagamento;

 Envia para aprovação do requisitante;

 Emite Pedido de compra;

 Concluí a solicitação aberta;

 Acompanha processo de recebimento e/ou execução do serviço;

 Recebe nota fiscal junto com o requisitante e acompanha o envio para pagamento ao CaP (feito pelo requisitante).


Formação Acadêmica/Escolaridade:

 Formação Superior nas áreas de Administração, Engenharia de Produção e afins

 Desejável Pós graduação em áreas administrativas.

    

Conhecimentos Específicos:

 02 anos de atuação na área de Suprimentos/Administrativo

 Sistema Integrado SAP

 Pacote Office

 Análise de Indicadores.

Habilidades:

 Negociação

 Visão Estratégica

 Capacidade analítica

 Relacionamento Interpessoal com diferentes níveis de atendimento

 Conhecimento de legislação básica administrativa, tributária e trabalhista.

Atitudes:

 Resolução de problemas 

 Persistência diante das dificuldades

 Pro-atividade

 Predisposição para servir diversas áreas internas e externas com prontidão.    


Publicidade