Pular para o conteúdo
  • Publicada em 17/12/2020
  • v2143593

Analista de Suporte

Microcity

Júnior/ Trainee
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Belo Horizonte
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio creche Auxílio creche
  • Cesta de natal Cesta de natal
  • Convênio com empresas parceiras Convênio com empresas parceiras
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Programa de treinamentos Programa de treinamentos
  • Refeitório Refeitório
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

Conhecimentos Necessários:

• Conhecimento avançado de redes TCP/IP e cabeamento estruturado;

• Conhecimentos em DHCP, DNS, VLAN, PoE, VPN (IPsec e SSL), QoS, VoIP, Proxy; Webfilter;

• Conhecimentos em roteamento e SD-WAN;

• Conhecimentos em balanceamento de links de comunicação e redundância;

• Implantação, administração e suporte a soluções de Firewall e Segurança (Fortinet, Sophos, Cisco);

• Implantação, administração e suporte a soluções de Switches (Cisco, HP);

• Implantação, administração e suporte a soluções de Wireless (Cisco, Ruckus);

• Implantação, administração e suporte a soluções de Videoconferência (LifeSize, Logitech);

• Implantação, administração e suporte a soluções de Telefonia IP (3CX, Cisco);

• Experiência com soluções de alta disponibilidade de redes e Disaster Recovery;

• Experiência com troubleshooting de ambientes interconectados;

• Certificação ITIL.

 

Conhecimentos Desejáveis: 

• Certificação Fortinet;

• Certificação Cisco CCNA, CCNP.

 

Atividades:

• Prestar suporte para clientes internos e externos;

• Planejar, implantar e suportar soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação em clientes internos e externos;

• Auditar redes corporativas, identificando e quantificando falhas e outros tipos de irregularidades;

• Desenvolver e implementar políticas, diretrizes e normas que traduzam as melhores práticas, visando a otimização dos serviços e utilização dos recursos;

• Participar tecnicamente de negociações visando atualização tecnológica da infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação;

• Garantir o bom desempenho de soluções, equipamentos, redes, sistemas e processos;

• Criar relatórios de soluções implantadas e recursos de Tecnologia da Informação e Comunicação em operação;

• Executar tarefas sempre de modo planejado e documentado para acompanhamento pessoal e da liderança;

• Realizar movimentação dos chamados de atendimentos dos usuários, registrando todos as atividades do atendimento até a sua conclusão;

• Auxiliar na disseminação de conhecimento sempre que oportuno, replicando informações, instruções e conhecimentos;

• Executar a implementação de projetos trabalhando sincronizado com a equipe técnica designada;

• Manter sigilo das informações a qual tem acesso;

• Respeitar as normas estabelecidas na Política de Segurança da Informação.

Empresa

Empresa que fornece infraestrutura de TI para médias  e grandes empresas.

Publicidade