Pular para o conteúdo
  • Publicada em 28/08/2020
  • v2098657

Engenheiro de Serviço de Campo - Refinaria - Base em Duque de Caxias / RJ

ABB

Pleno

Engenheiro de Serviço de Campo - Refinaria - Base em Duque de Caxias / RJ

ABB

  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Duque de Caxias

Descrição

Junte-se à ABB e faça parte de uma equipa dedicada a criar um futuro onde tecnologias digitais inovadoras permitam um maior acesso a energia mais limpa.

Liderar, orientar e realizar atividades de engenharia de campo em serviços de O&M de subestações de energia elétrica em Alta, Média e Baixa Tensão, bem como fornecer suporte técnico e liderança nos serviços das equipes designadas, incluindo as rotinas de inspeção e manutenção, cumprindo os procedimentos padrões, requisitos de qualidade, saúde, segurança do trabalho e meio ambiente, assim como zelar pela imagem da empresa, visando a continuidade de fornecimento de energia e entrega dos serviços contratados, dentro dos padrões de qualidade exigidos pela empresa, por órgãos reguladores e clientes.

As suas responsabilidades

  • Fornecer suporte técnico em campo na identificação de problemas técnicos e definir ações corretivas em sua área de expertise em diversas categorias: instalação e comissionamento, manutenção, reparos, atualizações, reformas e substituições entre outros, atendendo às expectativas dos clientes e os procedimentos internos preestabelecidos.
  • Orientar e executar as atividades conforme planejamento estabelecido e solicitações recebidas, mantendo um bom relacionamento com os clientes e compreendendo suas necessidades, assim como identificando novas oportunidades de negócios e encaminhando-as internamente para os procedimentos necessários e atendimento das demandas, contribuindo com a satisfação dos clientes.
  • Assegurar que os materiais, ferramentas, peças e outros itens necessários aos serviços de manutenção, executados internamente ou externamente, estejam disponíveis e organizados para a execução dos trabalhos.
  • Validar a documentação técnica preparada da execução do serviço, reportando especificações e quantidade de materiais utilizados (peças substituídas, horas gastas e demais informações referentes a oportunidades de melhorias em produtos da empresa), atividades executadas em relação ao planejamento do projeto, conforme procedimentos, disponibilizando as mesmas para as áreas do negócio.
  • Identificar e sugerir ações à gestão para a melhoria da qualidade dos serviços, contribuindo para a eficiência, produtividade dos trabalhos e maior satisfação dos clientes, através de observações em campo, possibilitando a identificação de melhorias de processos e atualizações de instruções de trabalho e procedimentos internos, assim como entender a causa raiz (visão sistêmica) dos problemas em equipamentos da empresa instalados nos clientes, reportando detalhes das ocorrências, através de formulários específicos.
  • Prover suporte técnico especializado e liderança para as equipes de Serviços, contribuindo no planejamento das atividades e soluções, bem como monitorando os resultados.
  • Revisar e preparar checklists, manuais e outros documentos pertinentes às atividades de serviços de campo e comissionamento.
  • Informar aos gestores hierárquicos e do projeto a respeito do progresso das atividades em campo e evidenciar oportunidades/mitigar riscos.
  • Executar as atividades conforme a política de segurança do trabalho – OHS – definida pela empresa e formalizar a conclusão dos trabalhos junto ao cliente, bem como entregar os backups/documentos após a conclusão do comissionamento aos gestores do projeto.
  • Contribuir com a gestão no planejamento mensal das atividades de Operação e Manutenção da Subestação.
  • Orientar, tecnicamente, colaboradores com o propósito de desenvolvimento das atividades diárias com segurança, qualidade e produtividade.
  • Manter contatos técnicos com clientes externos e/ou internos, fornecedores e empresas parceiras.
  • Manter os manuais de operação, instruções, documentos das subestações e prontuário NR-10 atualizados garantindo a integridade das instalações.
  • Controlar a qualidade dos instrumentos utilizados nos serviços de campo, verificando o estado de conservação, necessidade de manutenção, aferição e substituição.

 

O seu background

  • Formação em Engenharia, preferencialmente Elétrica, Mecatronica ou Eletrónica.
  • Conhecimentos técnicos: Arranjos de subestações, sistemas supervisórios, sistemas de controle de processo em unidades de refino de petroleo, protocolos de comunicação e ensaios de sistemas integrados.
  • Conhecimento do sistema INFI90 (Hardware e Software), sistema 800xA, rotinas de manutenção dos refericos equipamentos.
  • Experiência em manutenção de hardware e software
  • Inglês intermediário.

 

Mais sobre nós
Traga o seu próprio sentido de orgulho e propósito para nos ajudar a impulsionar a Quarta Revolução Industrial - criando um futuro sustentável para o nosso planeta e para a sua carreira. Junte-se à ABB e aproveite o poder de nossa rede global diversificada, colaborando e aprendendo com as nossas equipas de nível mundial. Acima de tudo, desafie-se todos os dias. Vamos escrever o futuro juntos.

Empresa

A ABB (ABBN: SIX Swiss Ex) é uma empresa líder global em tecnologia que estimula a transformação da sociedade e da indústria em prol de um futuro mais produtivo e sustentável. Ao conectar softwares ao seu portfólio de eletrificação, robótica, automação e tecnologias de acionamento, a ABB ultrapassa os limites da tecnologia para elevar o desempenho a novos níveis. Com uma história de excelência que remonta a mais de 130 anos, o sucesso da ABB é impulsionado por cerca de 110.000 funcionários talentosos em mais de 100 países. www.abb.com

Publicidade
Compartilhar esta vaga:
Publicidade