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Analista de Customer Service (Comex) Sênior
v2011267

Confidencial
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    Uberlândia
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    Sênior
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    Expira em 8 dias

Propósito da Posição:
Suportar a área comercial através da coordenação eficaz do fluxo de informações no atendimento a clientes, equipe de vendas, logística, planning e áreas afins. Atuar na análise de relatórios gerenciais, direcionamento das solicitações, follow-up e soluções aos clientes em tempo satisfatório, garantindo bom relacionamento, satisfação e alcance dos objetivos de venda.


Responsabilidades Principais:
1) Coordenar o processo de vendas: cadastro e parametrização de clientes, geração de pro-forma Invoice, recebimento de pedidos,  análise de preços/condições comerciais, disponibilidade de produto/embarques, liberação dos pedidos, acompanhar informações da área ligadas aos assuntos de crédito e cobrança (30%);
2) Assegurar que as solicitações recebidas dos clientes sejam analisadas e direcionadas aos responsáveis em tempo hábil, bem como acompanhar, efetuar follow–up e informar a solução ao cliente (10%);
3) Administrar a carteira de clientes com base nos objetivos comerciais, realizar follow-up das solicitações, renegociar prazos de entrega em situação de indisponibilidade de produto e/ou eventual atraso de atendimento da produção (15%);
4) Analisar relatórios gerenciais de forma a monitorar a performance da carteira de atendimento (forecast x pedidos x realizado) (5%);
5) Posicionar a área comercial em relação a dificuldades de atendimento e variações significativas na performance de embarques em relação ao forecast (10%);
6) Capturar informações relevantes no atendimento aos clientes: mercado, concorrência, consumo, oportunidades, etc (5%);
7) Acompanhar  o processo de investigação de reclamações de clientes de forma a garantir cumprimento dos prazos e retorno em tempo satisfatório (5%);
8) Elaborar os pedidos de importação de produtos para revenda importados pelo negócio, bem como apoiar no follow up do envio de documentação pelo exportador (5%);
9) Executar o acompanhamento do desembarque das mercadorias importadas junto aos despachantes aduaneiros/TE, informando aos mesmos as condições de desembaraço, bem como solicitando a emissão de notas fiscais (15%).


Qualificações Requeridas:
• Formação superior em Administração de Empresas, Comércio Exterior ou cursos correlatos;
• Experiência em Administração de Vendas e/ou área comercial – bem como atendimento a clientes;
• Experiência em Exportação e Importação;
• Domínio do pacote office (ênfase em excel nível intermediário);
• Conhecimentos em tributação/impostos e rotinas de crédito e cobrança;
• Inglês avançado;
• Espanhol intermediário.


Qualificações Desejáveis:
• Pós-graduação em Gestão Empresarial;
• Conhecimento em Power BI.

Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio academia
  • Auxílio creche
  • Auxílio farmácia
  • Auxílio fretado
  • Convênio com empresas parceiras
  • Cooperativa de crédito
  • Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada
  • Refeitório
  • Restaurante interno
  • Sala de Jogos
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale-transporte

Empresa internacional de grande porte, líder no segmento em que atua, oferece oportunidade em ambiente desafiador, dinâmico e com amplas perspectivas de desenvolvimento.

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