Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Advogado Trabalhista (v2007465) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lgc2832019173850

Advogado Trabalhista
v2007465

Korn Ferry
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Recife
  • Ícone de hierarquia
    Supervisão/ Coordenação
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

Principais atribuições e desafios do cargo

 

Realizar a gestão de processos judiciais e administrativos de natureza trabalhista, através do envio das ações para escritórios terceirizados, com a respectiva de documentação e subsídios requeridos junto à área de RH e ao Gestor do reclamante, definindo a melhor estratégia de atuação processual do escritório e validando as peças processuais pertinentes.
Garantir a conformidade das práticas e procedimentos internos da ANB com a legislação trabalhista e previdenciária, por meio do atendimento às consultas dos clientes internos, com a emissão de pareceres sobre temas relevantes.
Controlar a pauta de audiências trabalhistas, através do monitoramento das datas e horários e da indicação e orientação dos prepostos da ANB.
Garantir o gerenciamento de escritórios terceirizados, através da conferência e análise de base processual de cada escritório para aprovação de pagamento de honorários, reembolso de despesas e custas processuais, bem como da avaliação periódica e da participação em reuniões.
Garantir a segurança jurídica da ANB quanto a implantação de novos benefícios ou alterações em benefícios já implementados, por meio da condução de reuniões com escritórios terceiros e alinhamento com o RH.
Elaborar o Relatório de Contingências para provisionamento de processos, por meio da revisão/avaliação dos valores de provisão repassados pelos escritórios terceirizados.
Garantir o melhor interesse da ANB nas relações firmadas entre Sindicatos dos Empregados e Sindicatos Patronais em todo o país, através da condução das negociações sindicais, visando a assinatura de Acordos Coletivos.
Gestão de depósitos judiciais trabalhistas, através do monitoramento de todos os depósitos trabalhistas realizados nos processos, promovendo o levantamento de valores em momento oportuno.

 

Requisitos necessários

Curso superior completo em Direito;
Curso de especialização em Direito do Trabalho ou Direito Empresarial;
Certificação da OAB válida;
Inglês básico;
Espanhol intermediário;
Experiência com legislação trabalhista, processual do trabalho e previdenciária;
Conhecimento em práticas no manuseio dos sistemas eletrônicos dos tribunais de justiça brasileiros;
Desejável conhecimento em cálculos trabalhistas e provisões judiciais.

 

Local de trabalho: Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre

Tipo de contratação: CLT

Jornada de trabalho: Segunda a sexta (8h/diárias)


L13102111164858