Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Coordenador de Contabilidade - Recife / PE (v2006899) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lgc2832019173850

Coordenador de Contabilidade - Recife / PE
v2006899

Korn Ferry
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Recife
  • Ícone de hierarquia
    Supervisão/ Coordenação
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

Empresa Multinacional do Segmento Aeroportuário contrata: Coordenador de Contabilidade.

Tipo de contratação: CLT

Jornada de Trabalho: Segunda feira a Sexta feira - Horáro comercial.

 

Principais atribuições e desafios do cargo:

    
 Coordenar a montagem dos registros contábeis, garantindo que os diversos balancetes/registros das áreas estejam em acordo com o balanço geral, e assinando-os.
    
Supervisionar a interpretação e aplicação dos princípios contábeis (IFRS) da Aena Brasil, desenvolvendo e apresentando documentos de posição, políticas e análises em todos os níveis; em coordenação com seus superiores e com a área de Políticas Contábeis da controladora.
    
Coordenar a preparação de informações financeiras com suporte contábil; incluindo informações de gerenciamento, relatório externo (controladora e reguladores) e demonstrações financeiras.
   
Contribuir com os processos de auditoria externa, para que possa ser emitido o parecer sobre as demonstrações financeiras, acompanhando, prestando e enviando todas as documentações que forem solicitadas.   

Contribuir para que todas as áreas sigam os procedimentos contábeis e fiscais, dando suporte técnico e orientação a todas essas áreas, por meio de treinamentos internos em processos contábeis e fiscais para a equipe, públicos de interesse e conselho fiscal.
    
Minimizar os custos tributários, dentro das premissas estratégicas e padrões estabelecidos pela legislação, identificando os elementos para evitar o fator gerado, além de implementar e controlar as rotinas de apuração, contabilização, escrituração e recolhimento.

Garantir às Auditorias Contábeis e fiscalizações do governo todas as informações requisitadas, em tempo hábil, mediante o estabelecimento de normas e procedimentos em conformidade com as diretrizes da diretoria.
  
Analisar, avaliar e aplicar a regulamentação tributária, em coordenação com os consultores tributários da empresa, a fim de minimizar a carga tributária, dentro dos limites estabelecidos por lei.

Avaliar e controlar os riscos fiscais.
    
Determinar o tratamento tributário ideal para os diferentes eventos com significado econômico, bem como aconselhar o tratamento tributário das operações.
  
Gerenciar, coordenar e controlar o processo de obtenção de informações de suporte para a preparação de declarações.

Gerenciar a declaração e liquidação de impostos da companhia.

Analisar as alterações legislativas em questões contábeis e fiscais para determinar seu possível impacto, bem como informar e aconselhar as unidades envolvidas sobre sua aplicação.
   
Apoiar as áreas de negócios e clientes finais apoiando na identificação de riscos e oportunidades fiscais, mediante a estruturação de um serviço consultivo e do acompanhamento das mudanças na legislação vigente.
   
Desenvolver os colaboradores da equipe, por meio de acompanhamento do desempenho, treinamento e capacitação, visando o atingimento dos objetivos da área.
  
Contribuir para o design do Sistema de Controle Interno de Informações Financeiras em sua área de atividade, seguindo modelos de referência baseados no COSO II, garantindo sua conformidade.
   
Liderar, como líder funcional, a implementação de ferramentas de TI / ERP em sua área de competência.

 

Perfil desejado:

Ensino superior completo em Contabilidade.

Domínio em contabilidade, fiscalidade e tributação.

Certificação CRC.

Conhecimento em faturamento, controle e gestão, tesouraria e finanças.

Desejável conhecimento intermediário em inglês e espanhol.

 

 

 

 


L13102111164858