Pular para o conteúdo
Lgc219201619117

Consultor Sênior de Modelagem de Negócios
v1995600

EY
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    São Paulo
  • Ícone de hierarquia
    Sênior
  • Ícone de relógia
    Expira em 12 dias

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria.  Desenvolvemos líderes de excelência e, unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade, contribuímos para gerar confiança no mercado de capitais e em economias em todo o mundo.  Dessa forma, exercemos um papel crítico na construção de um mundo de negócios melhor para nossos profissionais, nossos clientes e nossas comunidades.

Administrar uma empresa tem tudo a ver com a tomada de decisões inteligentes, alimentadas por informações precisas. Como consultor de avaliação de transações corporativas, você ajudará a fazer isso acontecer. Você será uma parte importante de nossa equipe e trabalhará na vanguarda de transações de alto perfil. Ao ingressar em nossa equipe líder do setor, você estará no centro desse desafio, trabalhando com as principais ferramentas e metodologias de negócios.

 

Responsabilidades:

Participar de projetos de avaliação de ativos, estudos técnicos de ativos e gestão patrimonial de empresas, auxiliando o cliente a entender o valor de seus bens, vidas úteis, características de processos (gargalos, obsolescências, etc.), através da aplicação de metodologias consagradas da engenharia de avaliação, com a finalidade de suportar decisões estratégicas do cliente e atender normas contábeis e fiscais relativas a ativos imobilizados.

Realizar vistorias em plantas industriais com o objetivo de entender processos e equipamentos e levantar informações técnicas e relevantes às análises, discutir com equipes de manutenção e engenharia do cliente, entrar em contato com fornecedores de máquinas e equipamentos relevantes para o processo do cliente, analisar dados técnicos em modelos de Excel e elaborar/redigir relatórios técnicos de conclusão de trabalho.

 

Para se qualificar, os candidatos devem ter:

Graduação completa em engenharia: mecânica, elétrica, produção, química ou industrial;

Experiência em empresas de consultoria ou indústria;

Excel intermediário;

Inglês avançado, com capacidade de comunicação oral e escrita;

Carteira de habilitação (CNH) tipo B, com prática de direção;

Comunicação adequada em diferentes níveis;

Capacidade para trabalhar em um ambiente dinâmico e sujeito a pressões de tempo, diversidade de produtos e clientes;

Disponibilidade para viagens.

 

Diferenciais:

Acadêmicos: Ter realizado estágio de 1 ano ou mais em indústria e/ ou consultoria;

Ter realizado intercâmbio (acadêmico ou não)

Conhecimento das normas contábeis IFRS (CPCs 01, 15, 27 e 46);

Atuação em projetos de avaliação e gestão de ativos industriais em geral.

EY está comprometida com a Diversidade e Igualdade.


L595171114412

A EY é líder global em serviços de Auditoria, Impostos, Transações Corporativas e Consultoria. Em todo o mundo, nossos 167 mil colaboradores estão unidos por valores pautados pela ética e pelo compromisso constante com a qualidade.

Nosso diferencial consiste em ajudar nossos colaboradores, clientes e as comunidades com as quais interagimos a atingir todo o seu potencial, em um mundo cada vez mais integrado e competitivo. No Brasil, a EY está presente em 12 cidades e conta com 4.500 profissionais que dão suporte e atendimento a mais de 3.400 clientes.

A área Transaction Advisory Services (TAS) – da EY assessora os clientes em operações de fusões e aquisições (M&A), ajudando-os a mapear possíveis interessados e preparando as informações financeiras, operacionais, comerciais e estratégicas necessárias para a concretização da negociação.

Atuam como facilitadores para a realização de investimentos entre empresas e fundos de private equity em todo o mundo, incluindo os principais mercados de capitais e economias emergentes.
A área desenvolve ainda serviços de due diligence financeira e fiscal, integração operacional pré ou pós-negociação, gestão de aspectos fiscais e pareceres e consultas a órgãos reguladores fiscais. Trata das implicações de impostos decorrentes de fusões, aquisições e ativos, alienações de investimentos corporativos, reestruturações, integrações pós-fusão e reorganizações corporativas internas, transações essas sujeitas à tributação ou não, realizadas para empresas nacionais e multinacionais.

Publicidade
Compartilhar esta vaga: