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  • Publicada em 01/10/2019
  • v1968154

Gerente de Auditoria Interna (ênfase em TI)

Porto Seguro Seguros

  • Gerência
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Descrição da área

A Auditoria Interna atua e contribui na realização dos objetivos da organização, avaliando, de forma independente, sistemática e disciplinada, a eficácia dos processos de gerenciamento de riscos, controles e governança.
A Auditoria também pode atuar como consultoria para avaliação de processos específicos, em sua maioria, provenientes de solicitações da alta administração. 

 

Pré-requisitos:

  • Superior completo ou Pós-Graduação em Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Ciências Econômicas ou Cursos Correlatos às áreas de Auditoria, Controles Internos, Gestão de Riscos e Compliance. 
  • Vivência na área de auditoria (interna ou externa) ou em áreas de controles internos, compliance, gestão de riscos, segurança da informação ou demais áreas de governança;
  • Experiência em cargos de gestão;
     


Cursos e conhecimentos específicos:

  • Sólidos conhecimentos de auditoria, bons conhecimentos de seguros em geral, de Legislação Trabalhista, Fiscal, Tributária, Contabilidade e Finanças e Controles Internos.
  • Conhecimentos da legislação procedente dos Órgãos Reguladores dos negócios da Holding.
  • Conhecimentos em ferramentas de auditoria e de análise de dados.
  • Conhecimentos sobre dinâmica e responsabilidades de Comitês de Auditoria.
     

 Atividades:

  • Gerenciar o Plano Anual de atividades da Auditoria Interna das estruturas sob sua responsabilidade utilizando as diretrizes estratégicas da Holding, de forma a garantir que haja efetividade e assertividade nos trabalhos realizados.
  • Garantir o cumprimento do Plano Anual de Trabalhos das Áreas mediante a observação das políticas, normas e procedimentos estabelecidos pelas empresas da Holding, assim como, monitorar os planos de ações sobre os riscos identificados nos trabalhos de auditoria interna.
  • Orientar a equipe para que haja o entendimento e a aplicação equalizada das Políticas Institucionais nos trabalhos realizados (metodologia).
  • Acompanhar e responder pelo Planejamento Orçamentário e o resultado da Área, com objetivo de prestação de contas dos custos direcionados à gerência.
  • Apoiar a(s) Coordenação(ções) e contribuir para o desenvolvimento profissional da equipe, com a prática de feedbacks, cursos de aperfeiçoamento, reuniões regulares, apoio técnico, entre outros.
  • Desenvolver talentos para o futuro, com o objetivo de garantir o desenvolvimento da área e sucessores capazes, praticando o processo contínuo de aprendizagem e acompanhamento dos trabalhos utilizando como base as Competências da Corporação
  • Apoiar no assessoramento do Comitê de Auditoria da holding nas suas reuniões mensais, bem como conduzir as pendências e as solicitações do Comitê, oriundas das reuniões.
  • Trabalhar continuamente com foco na inovação e atualização dos processos e sistemas, como também, promover a colaboração entre as equipes.
     

 

Benefícios

Vale-refeição 
Vale Alimentação 
Assistência Médica 
Assistência Odontológica 
PLR - Anual
Bolsa de estudos 
Curso Idiomas
Auxílio creche / Babá 
Auxílio farmácia
Plano de Previdência
Descontos nos produtos da empresa