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Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de TI e Soluções de Digitalização II - EBE (v1965264) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
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Analista de TI e Soluções de Digitalização II - EBE
v1965264

ENGIE ENERGIA BRASIL
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    Florianópolis
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A área de Tecnologia da Informação e Digital da EBE está em busca de um novo talento para fazer parte da equipe!

 

 

Analista de Soluções de TI e Digitalização – Nível II

 

Seu papel neste processo de Digitalização é ser o agente de mudança que promove, lidera, gerencia e/ou sustenta as iniciativas de digitalização junto às áreas de negócio da companhia, atuando nos processos de TI (e também nos de negócio) como o responsável pelo atingimento dos resultados (otimizações e transformações) que a empresa espera durante esta Digitalização. Também será responsável por sustentar soluções antigas (contratos, desenvolvimento, suporte, etc), até que sejam substituídas, e também de fornecer relatórios e informação gerencial para apoiar as demais áreas de negócios tomarem suas decisões.

Nesta vaga o Analista deverá atuar como responsável pelas soluções de TI para a otimização dos processos de formação de preços para a Comercialização de Energia da companhia, principalmente nos seguintes subprocessos:

 

  1. Aquisição e armazenamento de informações não estruturadas;
  2. Disponibilidade de informativos diários de operação;
  3. Processamento de lógicas de preço (modelos estatísticos, séries temporais, etc.);
  4. Estudo, Aplicação e suporte aos Modelos e softwares DESSEM, NEWAVE, DECOMP;
  5. Emissão de boletins de preço e tendências;
  6. Apoio tecnológico geral à área de inteligência de preços.

 

Pré-requisitos Obrigatórios:

Você precisa ter essas qualificações para realizar a candidatura:

 

  • Graduação em Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Análise de Sistemas ou Engenharia de Sistemas/Software;
  • Conhecimentos em Gestão de Projetos (Planejamento, Cronogramas, Alocação e gestão de recursos, etc.);
  • Conhecimentos em gestão de requisitos de software (PO/BD);
  • Conhecimento em gestão de desenvolvimento de sistemas utilizando Oracle Developer Suite 12c (Forms, Reports, Discoverer) ou Java (JSF, Servlets, JPA/Hybernate, Webservices, JSON, REST, CSS3 e HTML5);
  • Planejamento de Testes e Implantações, ALM para Controle de versão de Software e Integração Contínua (Desejavel: Ferramentas Atlassian).
  • Inglês básico. Níveis mais avançados do inglês e outros Idiomas são diferenciais.

 

Requisitos Desejáveis:

Você pode ter ou não ter essas habilidades, o importante é você estar disponível para desenvolver essas habilidades ao longo da carreira.

 

  • Ter trabalhado com processos específicos da área de atuação desta vaga:
  • Setor Elétrico Brasileiro;
  • Comercialização de Energia;
  • Formação de preços;
  • Experiencia em gestão de desenvolvimento de integrações entre sistemas (legacy x ERP, legacy x nuvem, nuvem x nuvem), usando integrações ponto a ponto, webservices, SOA, ESB, entre outros;
  • Conhecimentos de desenvolvimento de sistemas em nuvem AWS (React native, Node JS, AngularJS, Microservices, Docker, entre outros)
  • Conhecimentos de criação de Big Data em ecossistema AWS (Aurora, RDS, Redshift, Kinesis, DynamoDB, QuickSight, Athena, ElastiCache, etc.) e linguagens para extração e Data Science (R e Python);
  • Conhecimentos em Business Inteligence utilizando Power BI;
  • Outros conhecimentos relevantes em novas tecnologias e tendências digitais e de inovação, tais como: Cloud Services/Software, Microserviços e Mobile, IA e Machine Learning, IoT, Realidade Virtual e/ou Aumentada, Chat Bots, Segurança Digital, entre outros são diferenciais.

 

Características pessoais desejadas:

  • Capacidade analítica e de execução;
  • Boa comunicação;
  • Capacidade de resolver conflitos;
  • Saiba trabalhar em equipe;
  • Proatividade;
  • Capacidade de aprender;
  • Resiliência;
  • Criatividade e Inovação
  • Gostar de Desafios

 

Atribuições do cargo:

Atividades que esse profissional irá realizar diariamente com a equipe.

 

  • Executar a gestão de projetos de Tecnologia da Informação e Digitalização - TID, de acordo com metodologia estabelecida pela Companhia, acompanhar cronograma do projeto, entregas e qualidade, realizar gestão de conflitos, negociação e de serviços terceirizados, bem como acompanhar custos para minimizar os impactos e indisponibilidades nas soluções de TID.                    
  • Projetar, planejar, instalar, configurar e conduzir a implantação de soluções de TI e de Digitalização, que atendam aos processos de negócios específicos da Companhia, dimensionando requisitos do sistema, especificando sua arquitetura, escolhendo tecnologias, objetivando mantendo a integridade dos processos informatizados já implementados ou não, e a integração com os demais sistemas da Companhia, viabilizando a manutenção e suporte dos mesmos.                         
  • Acompanhar a evolução tecnológica das soluções de TI sob sua responsabilidade, gerenciando seu o ciclo de vida (controle de versão, gestão de mudanças, atualização de verão e tecnologia, suporte técnico, entre outros) visando dar continuidade ao correto atendimento das necessidades de negócio da Companhia.                                     
  • Realizar ou assegurar manutenção e suporte técnico às soluções de TI da Companhia, atuando técnica e gerencialmente junto aos usuários, fabricantes e desenvolvedores dos sistemas e equipe de infra-estrutura de TI.                                                                     
  • Atender as necessidades de informação da Companhia e seus interesses, aconselhando usuários na execução e desenvolvimento de rotinas, consultas ou relatórios e/ou de apoio técnico de Tecnologia da Informação e Digitalização - TID às áreas de negócio e demais órgãos autorizados pela Companhia, bem como cumprir a política de segurança da informação para os sistemas.                                  
  • Apoiar na disponibilidade dos Serviços Terceirizados de Tecnologia da Informação e Digitalização - TID necessários às implantações de novos parcerias com fornecedores, a consultores, avaliação de propostas e controle técnico-financeiro dos contratos estabelecidos.                    
  • Participar dos processos e iniciativas de inovação e de transformação digital  em sincronia com as Estratégias e Diretrizes atuais da Tecnologia de Informação e Digitalização da Companhia.                

 

Ficou interessado no desafio? Entenda como será o processo.

 

  1. Candidatura
  2. Triagem dentro do pré-requisitos
  3. Avaliação prova técnica
  4. Entrevista comportamental
  5. Entrevista com Gestor/DHO

 

Local da Vaga: ENGIE Brasil Energia - SEDE

Cidade: Florianópolis/SC

Período Inscrição: 26/09 até 14/10

Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Participação nos Lucros ou Resultados
  • Previdência privada
  • Programa de remuneração variável
  • Seguro de vida
  • Vale alimentação
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte

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Engie Brasil Energia, a maior empresa privada de geração de energia no Brasil, busca profissionais para atuar como: