Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Programa de Estágio TCP (v1908286) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lgc612201617138

Programa de Estágio TCP
v1908286

IEL/PR 13 vagas
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Paranaguá
  • Ícone de hierarquia
    Estágio

PROGRAMA DE ESTÁGIO PARA O TCP - TERMINAL DE CONTÊINERES DE PARANAGUÁ.


REQUISITOS:  

Estar cursando Administração, Economia, Psicologia, Sistemas da Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharias (Ambiental / Computação / Elétrica / Civil / Mecânica / Mecatrônica / Produção / Controle e Automação), período noturno - com previsão de conclusão em 2020 ou 2021.  

CONHECIMENTOS INDISPENSÁVEIS:

Excel intermediário;

Inglês intermediário/avançado.

LOCAL:

Paranaguá/PR - a empresa disponibiliza transporte fretado que busca pela manhã os estagiários em Curitiba e leva no final da tarde novamente, deixando nas Instituições de ensino.

BOLSA MENSAL/ BENEFÍCIOS:

Bolsa auxílio: R$ 1.200,00

Benefícios:

Plano de saúde (Unimed)

Plano odontológico (Metlife)

Seguro de vida

Vale Refeição / alimentação - R$ 480,00

Transporte fretado - CWB/PNG - PNG/CWB

Refeitório (Paranaguá)

CARGA HORÁRIA:
Das 09hrs às 16hrs - com 1hr de intervalo - de seg a sex

ATIVIDADES:

Projetos na área de conhecimento; projetos de melhorias e otimização dos processos operacionais do Terminal; reporte ao gestor no processo de aprendizagem. 

ÁREAS:

Financeiro; Gestão de Fluxos; Recursos Humanos; TI; Operações Logísticas; Manutenção e Operações, Controladoria.

Benefícios
  • Bolsa auxílio

Lv1908286238181652

A TCP é a empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá – um dos maiores terminais de contêineres da América do Sul – e a empresa de operações logísticas TCP Log, que oferece serviços de integração da cadeia logística para cargas localizadas no Sul e Sudeste do Brasil.  Foi criada em 1998, quando venceu licitação realizada pelo Governo do Paraná para a concessão do Terminal de Contêineres do Porto de Paranaguá.


Situado em uma baía protegida, capaz de receber os maiores navios que fazem o comércio internacional na América Latina, o terminal oferece às empresas exportadoras e importadoras localizadas em sua hinterlândia uma infraestrutura moderna e bem dimensionada para movimentar cargas com agilidade, segurança e os melhores custos operacionais. Sua área de influência se estende pelos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Santa Catarina, e está estrategicamente situado em uma região servida por diversas rodovias, além de ser o único terminal da região que conta com conexão ferroviária direta no próprio pátio.


O Terminal de Contêineres de Paranaguá, atualmente tem capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para operação de navios de veículos.


Desde março de 2018, a TCP integra o portfólio da China Merchants Port Holding Company (CMPort), o maior e mais competitivo desenvolvedor, investidor e operador de portos públicos da China. Atualmente, as operações e investimentos da empresa se estendem pelas áreas costeiras em Hong Kong, Taiwan, Shenzhen, Ningbo, Shanghai, Qingdao, Tianjin, Dailian, Zhangzhou, Zhanjiang e Shantou. A empresa também vem ampliando sua presença no Sul da Ásia, na África, no Mediterrâneo e na Austrália.