Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Engenheiro (v1836332) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Engenheiro
v1836332

BUREAU VERITAS
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Rio de Janeiro
  • Ícone de hierarquia
    Sênior
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

Atividades:

Prestar suporte técnico, realizar análise crítica e emitir parecer para aprovação dos estudos de risco elaborados por empresas especializadas, de acordo com as normas
pertinentes (ex.: filosofia de segurança de projeto, norma API etc.), para instalações marítimas de produção de óleo e gás (ex.: APR, HAZOP, propagação de incêndio,
dispersão de gases, estudo de explosão, colisão de embarcações, estudo de queda de objetos etc.) e emissão de parecer técnico para mudanças de projeto.

Realizar palestras para técnicos e outros profissionais, que participarão dos grupos de elaboração de análises de risco (ex.: alteração de projeto, interligação de novo poço,
instalações submarinas etc.).

Deverá ser apresentado: objetivo do estudo, sistematização do trabalho, planilhas, matrizes (causas, frequência, consequências e risco) e resultados
esperados.

Coordenar e liderar os grupos de análises de risco, cuidando do registro da participação das pessoas em todas as reuniões.

Realizar estudo relativo à fase de operação, visando identificar os riscos relacionados aos desvios operacionais, considerando:

i. Operação normal;
ii. Operação de parada;
iii. Operação de partida;
iv. Parada para manutenção.

Os relatórios devem conter a classificação dos perigos para os itens analisados.


A metodologia de classificação será acordada com a PETROBRAS, antes do início das reuniões, para aplicação durante a APR e/ou HAZOP.


Emitir relatório de análise de risco, seguindo os critérios estabelecidos na Norma Petrobras N-2782.


Reunir todos os documentos técnicos necessários ao estudo e realizar verificação da sua acurácia.


Documentar (em arquivo magnético) todas as orientações fornecidas pela PETROBRAS, durante a realização do estudo e das reuniões.


. Após a conclusão do estudo de risco, elaborar apresentação dos cenários e recomendações, suportando a gerência da unidade na elaboração do plano de atendimento às recomendações.

Elaborar e/ou atualizar Lista de Equipamentos Críticos (LEC) de Segurança Operacional.


Realizar mensalmente o monitoramento das recomendações dos estudos de riscos, avaliando a qualidade das evidências de atendimento às recomendações quitadas, incluindo verificação in loco, das ações mitigadoras associadas às recomendações não atendidas, das justificativas técnicas de cancelamento de recomendações e propostas de solução alternativa.

 

Necessário: 

Experiência sólida em estudos de risco em plataformas offshore e elaboração de Hazop.

Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Seguro de vida
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte

L65182691661

Fundado em 1828, o Bureau Veritas é líder mundial em Testes, Inspeções e Certificação (TIC). Oferecemos soluções inovadoras que vão além do mero cumprimento com as normas e respectiva regulamentação, reduzindo o risco, melhorando o desempenho e promovendo um desenvolvimento sustentável.
Presente em mais de 140 países, contamos com um time de mais de 75.000 colaboradores espalhados em 850 escritórios e laboratórios. No Brasil atuamos praticamente em todo território nacional onde atuamos nos mais diversos negócios, sendo eles divididos em 5 principais seguimentos: Agronegócio, Construção, Energia, Industrial e  Marine & Ofshore.