Pular para o conteúdo
Lgc238201015495

Analista de Marketing Pleno
v1819477

Hermes Pardini
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Belo Horizonte
  • Ícone de hierarquia
    Pleno
  • Ícone de relógia
    Expira em 10 dias

 

  • Formação:
  • Superior Completo em Comunicação Social, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Administração ou tecnólogo nas áreas afins;

  • Conhecimentos específicos:

  • Conhecimento Pacote Office avançado e software de pesquisa como Marplan e IBOPE.

  • Experiência:

  • Com comunicação corporativa, departamentos de comunicação ou agências de publicidade.

  • Técnicas de negociação.
  • Principais Responsabilidades:
  • Conhecimento da rotina de campanhas de comunicação e ações promocionais de marketing;

  • Gerenciamento de verbas de propaganda para todas as empresas do grupo em mapas de mídia;

  • Diagnóstico e execução de plano de comunicação por região; 

  • Gestão de orçamento por unidade de negócio;

  • Negociação com veículos de comunicação e fornecedores com foco em produção gráfica, audiovisual, produção de conteúdo, mídias digitais e agências por região;

  • Análise de informações mercadológicas, negociação e fechamento de contratos de fornecedores da área;

  • Checagem dos pedidos de inserções e monitorando dos veículos contratados;

  • Desenvolvimento de novos fornecedores, cotações, emissão de pedidos através do ERP (Oracle EBS);

  • Cotação e compra para atualização de estoque de materiais de campanha publicitária para os PDV´S das marcas próprias e clientes B2B do grupo;

  • Prática de negociação em busca das melhores condições comerciais;

  • Planejamento de mídias: pesquisa de mercado por região, verificação dos melhores veículos de comunicação de acordo com o público alvo e objetivo, adequando às ações de acordo com as necessidades da empresa. 

  • Planejamento orçamentário de mídias: pesquisa e contato com os veículos de comunicação, repasse de necessidades e análise de preços e da qualidade dos serviços para otimização dos custos, cumprindo com a verba liberada. 

  • Reportes à área financeira, controle e gestão dos projetos;

  • Acompanhar a seleção de fornecedores e a contratação de serviços terceirizados de comunicação;

  • Alimentar o registro das atividades e/ou acompanhar prazos e cumprimento;

  • Realizar a interface com agências de publicidade, institutos de pesquisas e demais fornecedores de marketing;

  • Gerar interface com colaborador local de marketing, afim de viabilizar as ações propostas para cada empresa do Grupo e garantir a sinergia e nível de qualidade proposto para cada projeto/ação;

     

1 Vaga Segunda a Sexta / Horário 08:00 às 17:12hs

Benefícios:   Vale alimentação e alimentação na empresa, assistência médica, odontológica, transporte e PL. 

                                     


Compartilhar esta vaga: