Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Coordenador de Marketing Digital (v1804571) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lgc3092015153938

Coordenador de Marketing Digital
v1804571

IDG
  • Ícone de salário
    Salário a combinar
  • Ícone de localização
    Brasil
  • Ícone de hierarquia
    Supervisão/ Coordenação
  • Ícone de relógia
    Anúncio expirado

Atividades da função:

- Desenvolvimento de estratégias de Marketing Digital para as mídias do IDG e do Museu;

- Planejamento da estratégia, desenvolvimento do plano tático e operacionalização das atividades de mídias digitais.
Gestão e operacionalização dos conteúdos específicos para as diversas mídias;  

- Desenvolvimento e gestão de estratégia de ativação e engajamento de redes;

- Produção e monitoramento dos relatórios de resultado;
Assegurar o cumprimento dos objetivos e metas definidos junto ao gestor;

- Auxiliar a Gerência no acompanhamento de equipe no que diz respeito a: Frequência, desempenho, comprometimento, comportamento entre outros aspectos inerentes a gestão de pessoas;

- Coordenar e acompanhar a equipe de Marketing Digital no que tange ao fluxo de aprovação das demandas digitais;

- Gestão das publicações para as redes sociais da instituição;

- Atuar na prevenção e no contingenciamento de crises digitais;

- Mapeamento, análise e produção de relatórios gerenciais de desempenho e constante benchmarking de cases de comunicação digital;

- Coordenar as operações de SAC 2.0

- Monitoramento digital da instituição e seus projetos;

- Gestão de fornecedores de produtos e serviços digitais;

- Planejamento de conteúdos para as redes sociais e site da instituição;

- Planejamento e operacionalização das peças de comunicação digital: redação, layout e editoração de materiais audiovisuais (gifs, vídeos, Stories, lives, etc)

- Desenvolver e monitorar o conteúdo publicado.

- Coordenar campanhas de mídia em marketing digital.

- Desdobramento do plano estratégico para plano tático com proposição de ações de ativação, engajamento;

- Gestão de relacionamento nas plataformas digitais;

- Mapeamento de influenciadores digitais

Pré-requisitos:

Formação: Superior Completo em Marketing, Publicidade e Propaganda, Jornalismo, Design Gráfico e áreas correlatas.

Conhecimentos Exigidos:

- Pacotes Office (Word, Power Point, Excel, Outlook, Publisher) e Adobe (Illustrator, In Design e Photoshop) avançados;

- Google Adwords , SEO, Google Analytics e Facebook Ads avançados;

- Ferramentas de Web Analytics (Preferencialmente Google Analytics) avançados;

- Programas de editoração de vídeo, tais como adobe premier, shotcut, vegas pro, etc.

- Tag Manager;

- Experiência e habilidades técnicas de comunicação e ferramentas digitais (Facebook Ads e Google Ads, SEO, Inbound marketing, Marketing de conteúdo, Analytics, Adwords e e-mail marketing);

Experiência Desejável:

- Gestão de plataformas digitais (sites, redes sociais e intranet);

- Otimização da arquitetura dos sites como interface junto ao desenvolvedor;

- Concepção e operacionalização do planejamento estratégico de marketing e comunicação digital;

- Desenvolvimento e manutenção de parcerias com influenciadores digitais e fornecedores de serviços;

- Organização das rotinas de envio de newsletters para o público externo;

- Contingenciamento e prevenção de crises;

- Controle de SAC 2.0;

- Apuração de dados analíticos de tráfego online para a melhoria do desempenho das campanhas digitais.

Benefícios
  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Auxílio creche
  • Convênio com empresas parceiras
  • Vale alimentação
  • Vale-refeição
  • Vale-transporte

L60799211019038

O IDG, Instituto de desenvolvimento e gestão, é uma organização sem fins lucrativos especializada em gerir centros culturais públicos e projetos ambientais. O IDG é responsável Pela gestão de espaços culturais como o Paço do Frevo e Teatro Santa Isabel, ambos em Recife e no Rio do Museu do Amanhã. Em sua vertente ambiental, é responsável pela gestão do Fundo da Mata Atlântica e foi responsável pelo desenvolvimento, implantação e gestão dos Parques Urbanos Santana e Macaxeira em Recife, fomentando a conservação de áreas verdes nas cidades e conscientizando os públicos frequentadores sobre a importância da biodiversidade local.