A história da Bridgestone do Brasil, uma das maiores produtoras de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.


De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo.


Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasill Indústria e Comércio Ltda.


Em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração de sua segunda fábrica no país. O Pólo Industrial de Camaçari (Bahia) foi o local escolhido para sediar uma das mais modernas fábricas de pneus do mundo, em um terreno de 1 milhão de m2.


De Camaçari saem pneus classificados como "high-performance" e "ultra-high-performance" para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e camionetes.


A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.


 

ANALISTA DE MARKETING PLENO (FOCO EM EVENTOS) (v1625823)

  • Código da vaga: v1625823
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Santo André / SP / BR

Responsabilidades:

- Planejamento, design e produção de eventos, gerenciamento de todos os elementos de entrega do projeto dentro dos limites de tempo;

- Estabelecer contato com os clientes, para identificar necessidades e assegurar a satisfação do mesmo;

- Realizar pesquisas de mercado, reunir informações e negociar contratos antes de fechar qualquer negócio;

- Propor ideias para melhorar os serviços prestados e a qualidade do evento;

- Organizar instalações e gerenciar todos os detalhes do evento, tais como decoração, abastecimento, entretenimento, transporte, localização, lista de convidados, convidados especiais, equipamentos, material promocional, etc.;

- Garantir o cumprimento das obrigações de seguro, jurídico, de saúde e de segurança;

- Especificar requisitos de staff e coordenar suas atividades;

- Cooperar com marketing e RP para promover e divulgar o evento;

- Gerenciar proativamente problemas emergentes e solucionar problemas emergentes no dia do evento;

- Realizar avaliações pré e pós-evento e informar sobre os resultados;

- Realizar Pesquisa de mercado, identificar oportunidades de eventos e gerar interesse;

- Elaboração de briefing do cliente;

- Formulação de ideias e temas para o briefing;

- Análise da planilha de custos;

- Gerenciamento de agências e fornecedores;

- Elaboração de apresentação e relatório de eventos;

- Acompanhamento de montagem, execução e desmontagem do evento.

 

Requisitos:

- Graduação completa em Publicidade e Propaganda, Marketing, Comunicação Social ou áreas afins;

- Disponibilidade para viagens;

- Experiência com gestão de eventos e fornecedores;

- Inglês e Pacote Office intermediário;

- Experiência em produção de eventos em geral (orçamento, contratação de fornecedores e pessoas, aspectos jurídicos, operacionais);

- Facilidade em comunicação (Irá transitar entre diversas áreas da empresa por conta dos eventos).

 

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras