Pular para o conteúdo

Divulgação encerrada

A oportunidade Analista de Inteligência de Mercado (v1624402) não está mais disponível no VAGAS.com.br.

Mais vagas da empresa Microcity

Microcity

MICROCITY Locação de equipamentos de informática e desenvolvimento de softwares.


Nacionalidade e porte da empresa: Nacional de médio porte com 380 funcionários.


Ramo da empresa: Informática


Serviços e produtos: Computadores, equip. periféricos p/ computadores e softwares
Lojas de computadores e software para computadores
Pacotes de software
Aluguel e arrendamento de computadores
Serviços comerciais, sem outra classificação.
Sede da empresa: Nova Lima - MG


Site da empresa: www.microcity.com.br

Analista de Inteligência de Mercado (v1624402)

  • Código da vaga: v1624402
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Belo Horizonte / MG / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 19 de Janeiro de 2018

NECESSÁRIO

 

·         Cursos de Marketing, Administração, Estatística, Gestão comercial, economia, Análise de sistemas e Matemática.

·         Experiência na função;

 

·         Redação e leitura de inglês;

 

·         Conhecimento de Office;

 

·         Bons conhecimentos em Excel;

 

·         Conhecimento de ferramentas de coleta e análises de dados.

·         Conhecimento em Big Data;

·         Conhecimento de Estatística / Matemática;

·         Experiência em setor de inteligência de mercado de empresa de grande porte;

·         Conhecimento de metodologias de análises como: Forças de Poter, SWOT, Matriz Ansoff, Análise de GAP, Matriz BCG e outras) ;

·         Conhecimento em Power BI (usuário);

·         Conhecimento de metodologia de segmentação de mercado;

 

DESEJÁVEL

 

·         Especialização em Inteligência de Mercado ou em áreas correlatas;

·         Experiência em empresas do setor de Tecnologia;

·         Conhecimento de ferramentas de Geomarketing;

·         Conhecimento de sistema de informação de marketing (SIM).

 

 
 

DESCRIÇÃO DAS ATRIBUIÇÕES
 

*  Coletar e analisar dados e informações de mercado

*  Executar ações de mapeamento e segmentação de mercados

*  Levantar e analisar conteúdos de web, sites e sistemas para geração e análise de dados

*  Pesquisar e monitorar a concorrência, fazendo comparações com Microcity

*  Fazer análises competitivas da empresa com metodologias da área

*  Estruturar e gerar relatórios, dashbords, balanços e apresentações dos projetos da área

*  Fazer leitura e análises de relatórios e pesquisas de mercado, inclusive do Gartner (relatórios em inglês)

* Aplicar pesquisas de mercado que envolvam entrevistas com clientes e mercado

*  Desenvolver recomendações de inteligência a partir das análises de informações realizadas

*  Recomendar segmentos e clientes para atuação do marketing e comercial baseados nos estudos

*  Buscar dados e informações de empresas para contribuir com o BI da empresa.

Benefícios:

Vale Transporte, Assistência Médica / Medicina em grupo, Tíquete Refeição, Assistência Odontológica, Tíquete Alimentação, Participação nos lucros, Convênio com Farmácia, Estacionamento, Auxílio Creche, Estudo de Faculdade, Estudo de Pós-Graduação / MBA
Regime de contratação: Efetivo
Horário: De Segunda à sexta-feira, de 08:00 às 18:00h.