L426324314558

A Oxiteno é uma das maiores companhias químicas e petroquímicas do país com ampla atuação no mercado interno e externo, e integrada nas operações produtivas de suas quatro diferentes unidades industriais. Tais operações se iniciam na segunda geração petroquímica e se estendem às especialidades químicas, atendendo a mais de 30 segmentos de mercado, destacando-se os de agroquímicos, alimentos, cosméticos, couros, detergentes, catalisadores, embalagens para bebidas, fios e filamentos de poliéster, fluidos para freios, petróleo e tintas e vernizes.

Hoje esse complexo, com sede localizada em São Paulo, abrange Unidades em Mauá - SP, Camaçari - BA, Tremembé - SP, e Triunfo - RS, totalizando capacidade produtiva de 1.000.000 toneladas/ano, além de contar com duas plantas localizadas no México.

Com uma estratégia de distribuição e representantes para garantir contínuo crescimento de atividades no exterior, a Oxiteno exporta para mais de 40 países, atendendo a mercados importantes como o Japão, Estados Unidos, Canadá e Europa, comprovando assim, os altos padrões de qualidade dos seus produtos.

Analista de Marketing de Produto Pleno (v1614463)

  • Código da vaga: v1614463
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 28 de Janeiro de 2018

Principais atribuições e desafios do cargo

 

  • Definir ações que garantam melhor remuneração dos ativos produtivos. Indicadores desse processo: margem líquida, ROCE e EVA por linha de produto
  • Definir margem de contribuição mínima por família de produto
  • Promover potenciais oportunidades de negócio visando maximizar o resultado por linha de produto. Contribuir para a gestão da carteira de projetos de P&D, garantindo alinhamento com a estratégia da família de produto. Liderar projetos de responsabilidade do Marketing de Produto Global. Acompanhar a carteira de projetos por linha de produto e direcionar as análises de rentabilidade dos projetos.          
  • Preparar análises que suportem o processo de desenvolvimento da estratégia de longo prazo das famílias de produto e liderar a implementação dos planos de ação resultantes.
  • Gestão de portfólio de produtos
  • Buscar melhoria de competitividade de custos para as famílias de produtos através de interface com áreas de suprimentos e fábricas
  • Liderar o processo de projeção de demanda, garantindo atendimento à demanda futura
  • Preparar análises que suportem “Business Plan” relacionados a investimentos em infraestrutura e necessidades tecnológicas das linhas de produto
  • Definir market-share target para as linhas de produto no médio/longo prazo
  • Dar suporte às análises de precificação para os global accounts
  • Monitorar os resultados por linha de produto das regiões
  • Inteligência competitiva: monitoramento dos concorrentes
     

 

Perfil desejado      

  • Experiência na área de Produtos/Marketing
  • Experiência em gesto de assets
  • Inglês avançado
  • Experiência em empresas B2B
  • Conhecimentos em rentabilidade de produto, análise de
  • indicadores financeiros, inteligência competitiva, análise de mercado e concorrência
     
     
Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras