Com operações em três países, capacidade de produção de 2,7 milhões de toneladas de aço por ano e mais de 5 mil funcionários, a Votorantim Siderurgia é um importante player do mercado siderúrgico brasileiro, responsável pela produção e comercialização de aços longos para os segmentos de construção civil e construção mecânica. 
No Brasil,possui três usinas siderúrgicas em operação nos municípios de Barra Mansa (RJ), Resende (RJ) e Três Lagoas (MS), esta última é uma joint venture entre a Votorantim Siderurgia e o empresário Alexandre Grendene. 
Para garantir o escoamento de seus produtos, a empresa também conta com filiais e escritórios de vendas estrategicamente localizados por todo Brasil, além de manter florestas de eucalipto para a produção de carvão vegetal que contribuem com a ecoeficiência no processo de produção. No exterior, possui o controle acionário da única siderúrgica integrada da Colômbia, a PazdelRío, e da segunda maior produtora de aços longos da Argentina, a AcerBrag. 
A diversificação do mix de produtos, a força da marca Votoraço e a qualidade em seus processos de atendimentos aos clientes, são alguns dos diferenciais da Votorantim Siderurgia, que possui lugar de destaque no mercado brasileiro. Seguir um modelo de desenvolvimento sustentável, que respeite as pessoas e o meio ambiente, é um dos compromissos da Votorantim Siderurgia, que busca o pioneirismo na adoção de novas tecnologias alinhadas ao conceito de sustentabilidade.

Gestor Comercial Sr. - Piracicaba (v1609386)

  • Código da vaga: v1609386
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: Piracicaba / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1

Prospectar, identificar, planejar e acompanhar oportunidades de vendas dos produtos da Construção Civil e Mecânica, por meio de realização do orçamento e planejamento anual de vendas.

Principais atividades:

  • Gerir a carteira de clientes estratégicos, realizando planejamento de visitas pessoalmente e contatos telefônicos períodicos.
  • Prospectar novos clientes afim de pulverizar a base de clientes ativos e volume de vendas da unidade
  • Cumprir as metas de volume e preço médio de vendas, prazo médio de pagamento, utilizando as diretrizes da política comercial da empresa, em todos os canais de atuação e mix de produtos
  • Acompanhar o fluxo de entrega ao cliente através de alinhamento com os assistentes de vendas e de Interface com as áreas internas (logística, financeiro, faturamento, etc)
  • Realizar visitas em conjunto com a área técnica quando necessário.
  • Elaborar novas estratégias de vendas para desenvolvimento de novos clientes e novos mercados através de estudos mercadológicos, revistas especializadas, congressos, feiras e eventos.
  • Gerir contratos e histogramas de fornecimentos de médio e longo prazo com clientes estratégicos da empresa
  • Realizar previsão de vendas de acordo com o potencial da carteira de clientes e metas do orçamento, através de ferramentas como; histórico de vendas, monitor de vendas e análise regional.
  • Fazer a gestão da unidade, organizando relatórios para apresentar nas reuniões semanais e mensais com a equipe interna de vendas.
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