Divulgação encerrada

A oportunidade Consultor (a) Assistência Técnica II (v1604194) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lnv105128867933102346

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 966 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 347 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria possui cerca de 17 mil trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 255 municípios de sete Estados brasileiros.

Consultor (a) Assistência Técnica II (v1604194)

  • Código da vaga: v1604194
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: Jacareí / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 13 de Dezembro de 2017

 

 

Principais atividades:

Atuar no estreitamento do relacionamento com os clientes, visando o atendimento de suas demandas e a consolidação da imagem da empresa, conforme estratégia e direcionamentos da área comercial;

Apoiar os escritórios comerciais no atendimento a demandas, reclamações e questionamentos técnicos dos clientes, através da análise e emissão de parecer sobre o assunto, visando a solução dos mesmos no menor prazo e custo possível;

Efetuar visitas periódicas a clientes do Brasil e América Latina de acordo com as solicitações recebidas dos mesmos e a estratégia comercial da Fibria, dar andamento às providências necessárias para atendimento de possíveis demandas, assim como manter follow-up das respostas e medidas corretivas ou preventivas;

Acompanhar clientes-chave durante visitas às dependências da Fibria Celulose, provendo-os de informações técnicas e corporativas a respeito das áreas visitadas;

Representar a área comercial em assuntos relacionados a testes industriais e demandas de rotina dos clientes, através da interface com as áreas, dando direcionamentos, de forma que as demandas sejam respondidas dentro dos prazos definidos e com a qualidade técnica necessária;

Monitorar a tendência da qualidade dos produtos Fibria e da concorrência, visando análise da competitividade da Fibria no mercado e influenciando as interfaces sempre que aplicável;

Responder a auditorias internas e externas, em assuntos relacionados à área;

Apoiar a área de planejamento e de vendas na alocação de downgrades para vendas spot;

Apoiar a área de planejamento na alocação ou substituição de produtos sempre que necessário;

Administrar a ferramenta utilizada para tratamento de reclamações e comentários de clientes, fazer cumprir os prazos definidos, executar correções, propor melhorias e zelar pelo bom funcionamento do sistema;

Apoiar a gerência na coordenação do CPP (Comitê Produto e Processo), realizando análises críticas das atividades relacionadas ao desempenho dos processos industriais e produtos finais, produtos finais e reclamações.
 
Requisitos obrigatórios:

  • Graduação Completa em Engenharia Química, Química ou Química Industrial;
  • Experiência no setor de celulose e papel ou em atividade similar;
  • Inglês Fluente;
  • Pacote Office.

 

Requisitos desejáveis:

  • Especialização ou pós-graduação em papel e celulose (fabricação, tecnologia, etc.);
  • Exposição internacional em função similar;
  • Ferramentas de estatística.

 

 

 

Esta vaga requer o preenchimento de fichas e testes.

Recomendamos a candidatura via PC para maior facilidade de preenchimento.

Enviar vaga por e-mail Continuar candidatura
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras