Lnv5713710002111145054

A FTD Educação nasceu no Brasil, em 1902, ampliando a atuação dos Irmãos Maristas que estavam aqui desde 1897 na direção de vários colégios. A Editora veio consolidar o trabalho de educação que os Maristas já realizavam no país.

As iniciais da Editora são uma homenagem a Frère Théophane Durand, Superior Geral da Congregação Marista entre os anos de 1883 e 1907. Durante sua gestão, incentivou os Irmãos a escrever livros escolares para as demais disciplinas. Esses livros passaram a integrar a coleção que recebeu o título de Coleção de Livros Didáticos FTD.
A FTD é hoje um dos muitos negócios administrados pela Província Marista do Brasil Centro-Sul (PMBCS), que abrange os estados de Goiás, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Santa Catarina, incluindo também o Distrito Federal. Diversos prédios compõem sua estrutura atualmente: a Matriz, o Editorial, o Parque Gráfico, nove Filiais, catorze Distribuidores e dezenove Casas de Atendimento ao Professor.

Analista de Produtos Júnior (v1601815)

  • Código da vaga: v1601815
  • Nível hierárquico: Júnior/Trainee
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 03 de Dezembro de 2017

Acompanhar o ciclo de vida dos produtos, comportamento da concorrência e tendências de mercado, analisando resultados para sugerir novas oportunidades, melhorias e modificações nos produtos existentes. Apoio ao processo de lançamento de novos produtos, estratégias de comunicação de vendas e formas de divulgação.

Responsabilidades:

·         Fazer levantamentos sobre as demandas dos clientes atuais e em potencial;

·         Acompanhar estudos de mercado e avaliar oportunidades;

·         Sugerir o posicionamento estratégico dos produtos;

·         Acompanhar o ciclo de vida do produto, desde o lançamento até a possível eliminação;

·         Atuar na análise de documentação técnica e certificados de produtos;

·         Analisar o desempenho do resultado de vendas;

·         Apoiar a definição da estratégia de comunicação;

·      Realizar benchmarking de produto;

·      Analisar, estabelecer e/ou propor modificação na classificação de produtos;

·      Realizar interação com editorias na comunicação de necessidades de mercado e alinhamento com o desenvolvimento de produtos.

 Experiência nas atividades descritas acima. 

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras