Lnv54718779510123032

Sobre a Pirelli,


Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 16 unidades industriais em 11 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com cinco unidades produtivas, sendo três delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Comprador Pleno Serviços/Facilities (v1600478)

  • Código da vaga: v1600478
  • Nível hierárquico: Pleno
  • Local: São Paulo / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 30 de Novembro de 2017

O cargo tem abrangência LATAM, onde a maioria das compras e negociações estão concentradas no Brasil. 

É necessário constante interface com as unidades no Brasil e demais países da região Latam e também eventualmente com Milão para acompanhamento dos projetos, definições com respeitos a fornecedores globais vs regionais e/ou locais, renegociação de prazos, preços e volumes, identificação de oportunidades e definição de estratégias conjuntas.

O cargo tem como missão principal: Efetuar a contratação de serviços, mantendo a padronização de critérios e de processos, compliance, pleno atendimento de requisitos técnicos e de qualidade da prestação dos serviços, prazos e custos compatíveis, em continua interação com as unidades e requisitantes. 

Garantir as contratações de Serviços na melhor relação custo x benefício, buscando alternativas para redução de custos e melhoria dos serviços, implementando e acompanhando planos de ações e através de pesquisa e desenvolvimento de novos fornecedores, desenvolvendo os contratos formais juntamente com área Jurídica.

Fornecer dados para elaboração de “Budget”, participar do processo de especificação técnica quando envolvido, e fazer todo o processo de compra desde as etapas de sourcing até a formalização das aquisições, objetivando redução de custo global de aquisição, com baixo risco econômico e garantia de fornecimento às fábricas e demais áreas clientes internas correlatas.

Deverá suprir as informações necessárias à elaboração do PdG (Plano de Gestão) sobre as Linhas de Compras de sua gestão, e posteriormente, atuar de acordo com os parâmetros estabelecidos.

 

 

Desafios:

Responder pela gestão de compras de Serviços TÁXI , TRANSPORTE, MOTOBOY, SAÚDE, MATERIAIS DE ESCRITÓRIO, MATERIAIS DE LIMPEZA, AGUA, CAFÉ, RESTAURANTE, RH – TREINAMENTOS, OUTROS para as unidades, evitando exclusividades locais, mantendo a padronização de critérios e de processos, interagindo com as áreas solicitantes, administrando necessidades e urgências com as possibilidades de atendimento. 

Elaborar planilhas para a análise e o acompanhamento de custos de aquisição, comparação de propostas, análise da estrutura de custos dos contratos e apuração de ganhos com a implementação de novas alternativas e fornecedores.

Negociar e buscar alternativas de mercado para redução dos custos globais de aquisição e otimização de fluxo de caixa.

Manter completa rastreabilidade de documentos e informações sobre todos os contratos de sua gestão.

Desenvolver e disponibilizar Contratos e Catálogos de Serviços.

Suportar as demais unidades Latam (Argentina e Venezuela) no que diz respeito às estratégias para com os fornecedores comuns no Brasil e apoiá-los nos processos de cotação, negociações e/ou fornecimentos destes para Latam.

Buscar, desenvolver e homologar novos fornecedores, atendendo as exigências estabelecidas nos Procedimentos da Qualidade com base nas normas ISO 14000 e QS 9000, e nas normas administrativas.

Manter-se atualizado em relação ao universo de fornecedores objeto da área, realizando visitas periódicas e participação em eventos ou encontros promovidos por fornecedores e/ou entidades fomentadoras de negócios.


Requisitos:

- Possuir inglês avançado/fluente;

- Formação acadêmica: superior completo em administração ou engenharia;

- Dispor de experiência com compras de serviços/facilities que envolvem estrutura de custos de contratos de serviços e impactos financeiros, negociação de contratos com interface com área jurídica;

- Imprescindível possuir conhecimento avançado de Excel;

- Desejável experiência com SAP - Módulo MM Suprimentos;

- Desejável conhecimento Ariba;

- Ter disponibilidade e fácil acesso para trabalhar em Santo André/SP.

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras