Lnv47412801522910448

Cargill - Recrutamento Externo e Interno

Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, a companhia emprega 142.000 funcionários em 67 países. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seus conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios.
No Brasil desde 1965, a Cargill tem o perfil de uma companhia diversificada. Suas raízes estão ligadas ao setor do agronegócio, sendo também uma das indústrias de alimentos mais importantes no País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 156 municípios brasileiros e aproximadamente 9.000 funcionários.


Cargill Agrícola S/A

Coordenador de Merchandising - Salvador - BA (v1584272)

  • Código da vaga: v1584272
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: Salvador / BA / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 27 de Outubro de 2017

Resumo do Cargo:
Liderar regionalmente nos pontos de venda o conceito, os recursos e os profissionais de campo da área de Merchandising (supervisores e promotores) com objetivo de desenvolver, implementar e reportar os resultados de acordo com a estratégia Cargill nos canais de comercialização dos produtos de consumo, através da implementação do material de comunicação fornecido pela Cargill,  da exposição dos produtos, do relacionamento com clientes, do entendimento dos fatores de decisão de compras do consumidor e da capacitação da equipe de merchandising. Dar suporte na melhoria dos processos, dos materiais promocionais e dos treinamentos da equipe de merchandising.

Responsabilidades:
Orientar equipe quanto as estratégias, informada pelo Gerente de Merchandising:
- Mensalmente – Elaborar e ministrar treinamentos de produto / processos de trabalho para toda a equipe.
- Semanalmente – Reunir os supervisores para falar do foco da semana.(exemplo: Foco em ponto de Extrato).
- Diariamente – conferir, nas lojas, se o trabalho dos supervisores e promotores está dentro do padrão exigido pela Cargill.
Organizar reuniões semanais com os vendedores de Consumo para receber as informações e cobrar a equipe de supervisores e promotores da implementação das negociações que a área comercial fez nos clientes (espaço extra, espaço em gôndola, implementação de expositores).
Presencialmente e/ou via conference call, alinhar com os supervisores semanalmente:
1. Retorno das entregas já solicitadas
2. Repasse das novas entregas semanais/mensais que são informadas pelo Gerente de Merchandising. (Exemplo: Consolidação de fotos de ponto de venda; Pesquisa de Preço; lote de fabricação).
Acessar os arquivos de Sell Out (fornecido pela Neogrid) e fazer análise das oportunidades de ruptura e estoque virtual (falta de produto) para todas as lojas da região.
Materiais promocionais disponibilizados por Trade Marketing:
- Participar de reuniões para definir que materiais deverão ser utilizados para cada categoria.
- Retirar no operador logístico;
- Entregar para os supervisores;
- Acompanhar em loja a implementação pelos promotores.
Negociar com os clientes (as principais lojas da região) a montagem de pontos extras e o aumento no pedido de produtos para a loja, através da influência sobre o gerente da loja, bem como, pontualmente, participar de reuniões no cliente (juntamente com time de vendas) para definir ações no PDV e apresentar oportunidades em loja (exemplo: Mudança no planograma da loja).
Visitar lojas observando oportunidades de treinamentos (novos ou reciclagem), elaborar o material de treinamento e apresentar ao Gerente de Merchandising para validação, bem como para os coordenadores II  para que possam realizar a capacitação de suas equipes.

Requisitos:
• Necessária graduado em administração, economia, marketing, publicidade e propaganda
• Forte Experiência de merchandising em empresas de consumo de bebidas e alimentos ou higiene e beleza
• Forte experiência na estruturação de serviço de reposição (merchandising) de grande porte ao cliente.
• Conhecimento de Gestão por Categoria em grandes clientes nacionais e regionais.
• Expertise em monitoramento de métricas como participação de mercado, precificação no ponto de vendas, controle de estoques, markup de clientes & distribuição de produtos e portfólio.
Experiência na atuação com o varejo alimentar nacional tanto com clientes nacionais e regionais.
 
Obs: Essa vaga está disponível para pessoas com deficiência.

 

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras