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Cargill - Recrutamento Externo e Interno

Cargill produz e comercializa internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Fundada em 1865, a companhia emprega 142.000 funcionários em 67 países. A Cargill ajuda seus clientes a alcançar o êxito por meio da colaboração e da inovação, e está comprometida a usar seus conhecimento e experiência globais para superar desafios econômicos, ambientais e sociais onde quer que faça negócios.
No Brasil desde 1965, a Cargill tem o perfil de uma companhia diversificada. Suas raízes estão ligadas ao setor do agronegócio, sendo também uma das indústrias de alimentos mais importantes no País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 16 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em cerca de 156 municípios brasileiros e aproximadamente 9.000 funcionários.


Cargill Agrícola S/A

Gerente de Contas Especiais (Consumo) – São Paulo/SP (v1583813)

  • Código da vaga: v1583813
  • Nível hierárquico: Gerência
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 26 de Outubro de 2017

Resumo do Cargo:

Responsável pela gestão de vendas em seu território, com foco nos clientes Key Account, garantindo a aplicação das estratégias comerciais e o cumprimento das políticas e dos processos Cargill. Desenvolver a estratégia de atuação para seus clientes alinhada às metas e diretrizes do negócio, bem como fazer a gestão do time de vendas na busca pelos resultados.

Responsabilidades:
Planejar
• Desenvolver e planejar estratégias de vendas, direcionando e acompanhando a equipe de vendedores na elaboração de Planos de Negócios  periódicos, adequados ao perfil e calendário promocional dos clientes, bem como os objetivos da Cargill.
• Planejar metas e distribuir entre sua equipe de acordo com as prioridades Cargill e estratégia definida para cada cliente e/ou canal de atuação.

Executar
• Acompanhar as negociações de sua equipe em todos clientes key-accounts, realizando reuniões periódicas para monitoramento dos negócios entre clientes e Cargill.
• Visitas periódicas à campo (e acompanhamento da equipe interna do cliente – C&C – quando houver), a fim de levantar e consolidar informações e movimentações de mercado, performance de produtos Cargill e concorrência, que permitam suportar tomadas de decisões na condução dos negócios junto aos clientes e estratégia Cargill.
• Suporte às áreas internas Cargill (Marketing, Trade Marketing, Planejamento, Logística, Controladoria, Jurídico, Tax), acompanhando quaisquer assuntos relacionados aos clientes key-accounts.

Controlar
• Análise dos relatórios gerenciais, tais como Nielsen, GFK, Neogrid/sellout, F1/F2/F3, Limite de Crédito, Evolução de Vendas, Relatório de Despesas, Budget., etc., tomando as ações que se fizerem necessárias, de acordo com o tema envolvido.
• Gerenciar e garantir que a política comercial (preços máximos/médios, descontos e investimentos) estejam adequados aos limites estabelecidos pela estratégia definida à cada cliente key-account, para cada categoria a ser desenvolvida.

Desenvolver
• Gerenciar sua equipe de vendas, estabelecendo metas, acompanhando os resultados e o cumprimentos dos processos e políticas da empresa, avaliando o desempenho, dando feedback, fazendo coaching, suportando o desenvolvimento, orientando, desafiando e engajamento o time na busca pelos objetivos.

 
Requisitos:
• Superior completo. Pós–graduação em áreas correlatas à Administração, Marketing Economia ou Finanças.
• Vivência consolidada no mercado de bens de consumo do segmento alimentício sendo gestor de contas Key Account.
• Habilidade em realizar e desenvolver material para reuniões T2T.
• Domínio sobre o racional de formação de preços ao consumidor.
• Experiência em  negociações de Acordo Nacional de Fornecimento.
• Construção de times e parcerias.
• Liderança, coaching.
• Relacionamento Interpessoal (clientes / equipe / pares).
• Visão Global (estratégia / mercado / atuação).
• Comunicação concisa e objetiva.
• Orientado para Resultados.
• Habilidade / facilidade em negociar em ambientes de pressão.
• Inglês avançado.
• Elaboração de apresentações (escrito e verbal).
• Disponibilidade para viagens constantes.

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