Divulgação encerrada

A oportunidade Técnico de Segurança do Trabalho Júnior (v1581354) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
Lv102352929813407

A Masisa é considerada uma das empresas líderes na fabricação de painéis de MDF (Fibras de madeira de média densidade) e MDP (Partículas de madeira de média densidade) para móveis e arquitetura de interiores. Os produtos são reconhecidos pela qualidade, inovação e design variado.

Na América Latina, a Masisa tem 12 complexos industriais: dois no Brasil (Ponta Grossa, no Paraná, e Montenegro, no Rio Grande do Sul), sete no Chile e outros três na Argentina, México e Venezuela, certificados pela ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001, além do selo FSC (Forest Stewardship Council) para seu manejo florestal e cadeia produtiva.

Técnico de Segurança do Trabalho Júnior (v1581354)

  • Código da vaga: v1581354
  • Nível hierárquico: Técnico
  • Local: Ponta Grossa / PR / BR
  • Quantidade de vagas: 1
  • Data de expiração: 21 de Outubro de 2017

Missão do Cargo

Mediante supervisão direta e apoio de Técnicos mais experientes, a missão deste Técnico é buscar conscientizar, treinar e orientar todos os colaboradores da empresa sobre a importância da Segurança em suas atividades e rotina, investigando riscos e causas de acidentes e analisando esquemas de prevenção, para garantir a integridade do pessoal e dos bens de uma empresa.

Atribuições do Cargo

1. Inspecionar locais, instalações e equipamentos da empresa, observando as condições de trabalho, para determinar fatores e riscos de acidentes.

2. Participar da investigação de acidentes ocorridos, examinando as condições da ocorrência, para identificar suas causas e propor as providências cabíveis.

3. Manter contatos com os serviços médico e social da empresa ou de outra instituição, utilizando os meios de comunicação oficiais, para facilitar o atendimento necessário aos acidentados.

4. Registrar irregularidades ocorridas, anotando-as em formulários próprios e elaborando estatísticas de acidentes, para obter subsídios destinados à melhoria das medidas de segurança.

5. Participar de reuniões sobre segurança no trabalho, fornecendo dados relativos ao assunto, apresentando sugestões e analisando a viabilidade de medidas de segurança propostas para aperfeiçoar o sistema existente.

6. Apoiar a CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho.

7. Apoiar e certificar as ações geradas pelo SGI – Sistema de Gestão Integrado.

8. Acompanhar as auditorias, participar das certificações e zelar pelo requisito legal.

9. Apoiar as ações de Inspeções de Campo na Florestal.

Requisitos

Obrigatórios:

- Formação: Curso Técnico Completo em Segurança do Trabalho. 
- Competências e Habilidades: Experiência na função.

Desejáveis (serão considerados diferenciais):

- Experiência profissional com: Brigada de Emergência, elaboração de PPP’s.

- Possuir CNH B ou AB e ter disponibilidade para trabalhos externos, quando necessário. 


Localidade:

Ponta Grossa, PR.

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras