Divulgação encerrada

A oportunidade ANALISTA DE TRADE MARKETING SÊNIOR (v1571491) não está mais disponível no VAGAS.com.br.
L374727415363

A história da Bridgestone do Brasil, uma das maiores produtoras de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.

De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo.

Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasill Indústria e Comércio Ltda.

Em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração de sua segunda fábrica no país. O Pólo Industrial de Camaçari (Bahia) foi o local escolhido para sediar uma das mais modernas fábricas de pneus do mundo, em um terreno de 1 milhão de m2.

De Camaçari saem pneus classificados como "high-performance" e "ultra-high-performance" para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e camionetes.

A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.

ANALISTA DE TRADE MARKETING SÊNIOR (v1571491)

  • Código da vaga: v1571491
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: Santo André / SP / BR

Principais Responsabilidades:

- Suportar o desenvolvimento estratégico dos canais de vendas da BSBR por região;

- Planejar e executar um plano de negócios que ofereça todos os elementos dos 4 P´s (preço, praça, produto e promoção), alinhados às estratégias da empresa e da marca;

- Desenvolver e implementar a estratégia de Marketing Comercial, a fim de contribuir com as metas de crescimento da BSBR por região e por categoria de pneus;

- Conduzir o planejamento e execução da estratégia de marketing nas regiões por canal;

- Estudar, identificar e desenvolver as melhores soluções para revendedores BSBR;

- Desenvolver ações de marketing (ex: promoções, campanhas de incentivo, comunicação regional e promoção) que contribuam para a entrega de resultados da empresa;

- Estudar e analisar os resultados por região, a fim de desenvolver um relatório estratégico que apoiará quaisquer decisões de marketing por canal de vendas;

- Visitar os principais revendedores de todas as categorias nas Regiões Norte e Nordeste.

 

Pré-requisitos:

- Graduação completa em Administração, Marketing, Publicidade e Propaganda, Comunicação Social ou áreas afins;

- Inglês avançado;

- Grande disponibilidade para viagens;

- Sólidos conhecimentos nas  principais atividades da função;

- Usuário do Excel e Power Point;

- Desejável Pós-graduação ou MBA;

- Experiência no seguimento automotivo será considerado um diferencial.

 

Conheça VAGAS Mapa de Carreiras