L374727415363

A história da Bridgestone do Brasil, uma das maiores produtoras de pneus, tem um capítulo de importância vital no Brasil.

De origem norte-americana, a Firestone foi autorizada a iniciar suas operações no Brasil em 1923, com um escritório de negócios em São Paulo. Em 1939 decidiu montar sua primeira fábrica no país, em Santo André, na Grande São Paulo.

Em 1988, a japonesa Bridgestone compra a Firestone. A união das duas empresas pioneiras no segmento resultou em uma forte corporação mundial, hoje a maior fabricante mundial de pneus. No Brasil, nascia a Bridgestone do Brasill Indústria e Comércio Ltda.

Em 2007, a história da empresa ganhou um novo capítulo, com a inauguração de sua segunda fábrica no país. O Pólo Industrial de Camaçari (Bahia) foi o local escolhido para sediar uma das mais modernas fábricas de pneus do mundo, em um terreno de 1 milhão de m2.

De Camaçari saem pneus classificados como "high-performance" e "ultra-high-performance" para equipar as novas gerações de automóveis produzidos no Brasil e veículos esportivos que alcançam altas velocidades e camionetes.

A fábrica de Santo André se concentra na produção de pneus para caminhões, ônibus, veículos industriais, agrícolas e máquinas fora de estrada.

ESPECIALISTA DE INTELIGÊNCIA DE MARKETING (PRICING) (v1571486)

  • Código da vaga: v1571486
  • Nível hierárquico: Supervisão/Coordenação
  • Local: Santo André / SP / BR

Principais Responsabilidades:

- Definir e controlar o posicionamento de preços junto à equipe de produto e marca;

- Coletar informações de preço no mercado junto à concorrência;

- Realizar formação de preço para sell in e sell out;

- Gerenciar categorias de produtos;

- Posicionar produtos da companhia seguindo a estratégia de diferenciação de marca do portfólio em relação a concorrência;

- Identificar oportunidades de incremento de margem do portfolio de produtos junto ao mercado;

- Definir e controlar a política comercial;

- Analisar o comportamento de preço e direcionar as necessidades com possíveis impactos;

- Desenvolver sistema de Inteligência de preços para os canais de vendas;

- Estruturar precificação para canal de vendas TWW;

- Auxiliar na introdução do conceito de Revenue Management.

 

Pré-requisitos:

- Graduação completa em Administração, Marketing, Matemática ou áreas afins;

- Inglês avançado;

- Sólidos conhecimentos nas atividades da função;

- Excel avançado;

- Desejável Pós-graduação ou MBA.

Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras