Pular para o conteúdo
  • Publicada em 08/07/2025
  • v2746416

Vendedor Interno - Food Service (Canal Indireto)

Alibra Ingredientes

Pleno
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Campinas
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Auxílio combustível Auxílio combustível
  • Participação nos Lucros ou Resultados Participação nos Lucros ou Resultados
  • Programa de treinamentos Programa de treinamentos
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição:

Requisitos:

Escolaridade - Superior Completo em Administração ou áreas correlatas


Principais Atividades:

Elaborar propostas comerciais com base nas metas e indicadores de vendas, gerindo a carteira de clientes, com o compromisso de atingir volumes e margens de contribuição estabelecidas no orçamento;


Manter contato regular com os clientes, para garantir alto nível de satisfação e capturar oportunidades, (dominando e entendendo todas as etapas do funil de vendas), através de telefone, e-mail e aplicativo de mensagens, com o objetivo de alavancar novos negócios;


Acompanhar os indicadores quantitativos e qualitativos da empresa, com senso de urgência para reverter números, explorando potencial máximo de cada produto/cliente/categoria, adaptando as táticas de acordo com os resultados;

Reativar clientes e prospectar novos clientes, através de um conjunto de técnicas relativas à pesquisa e de demanda interna, para a geração de resultados efetivos, alcançados através de um planejamento estratégico;


Garantir a gestão de pós-venda com o CRM, assistindo os processos para atuação rápida, respeitando as políticas da empresa;


Prover informações referentes à estimativa de demanda por produtos, da carteira de clientes, para o acompanhamento do departamento de Planejamento de Vendas e Operações (S&OP);

Participar do planejamento orçamentário da Divisão, amparando o gestor na utilização da ferramenta de dados financeiros dos clientes - neste momento do processo decisório - trazendo mais confiabilidade nos resultados da empresa;


Maximizar novas oportunidades de desenvolvimento de ações comerciais junto aos parceiros estratégicos, através de planos e insights, compartilhados com o marketing, para reversão de cenários e novas oportunidades;

Realizar ações e participar de eventos com outras áreas parceiras como P&D e Marketing, com o intuito de estreitar o relacionamento com atuais e futuros clientes.



Outros requisitos:

Habilidades: Conhecimento e facilidade com pacote office (Excel, Power Point, Power BI - Diferencial);

Visão de negócios, boa comunicação e influência, visão analítica, boa desenvoltura, resiliência e foco em resultados.


Empresa

Você conhece a Alibra?

A Alibra foi criada no ano 2000 com o objetivo de fornecer soluções inovadoras para o mercado de alimentos e bebidas. Desde sua fundação há 24 anos, resultado da sinergia e know-how técnico adquiridos pelos antigos fundadores em grandes multinacionais do setor alimentício, esteve atenta às tendências do mercado para fornecer soluções em ingredientes lácteos e não lácteos, misturas alimentícias em pó e soluções alternativas aos queijos, que agregassem valor ao negócio de cada um de seus clientes.

A companhia sempre reconheceu a importância, o compromisso e a responsabilidade de produzir alimentos e desenvolver ingredientes para levar até a mesa de milhões de consumidores brasileiros e estrangeiros: nutrição, os melhores sabores e texturas e, acima de tudo, as melhores experiências. Por isso, ao longo de toda sua jornada ampliou seu portfólio para outros setores da alimentação, e hoje com um leque extenso de opções que solidificam a reputação da empresa no mercado alimentício, mais especificamente nos segmentos Industrial, Food Service, Gelados Comestíveis e Varejo, no Brasil e no exterior.

Em junho 2021, o Axxon, gestor de fundo de investimentos de private equity, anunciou a aquisição do controle acionário da Alibra Ingredientes S.A., o que possibilitará muitas oportunidades de expansão do negócio e de crescimento profissional.

A Cultura Organizacional é a mente e o coração, e mostra para a sociedade quem a empresa é e como conduz o trabalho feito pela Organização.

Na Alibra, nossa Cultura Organizacional é formada pelas seguintes Essências:

Adaptabilidade

• Ter a capacidade de olhar a realidade e se ajustar rapidamente, quando a mudança fizer sentido.

Excelência e Visão de Cliente

• Conhecer com profundidade a necessidade de seus Clientes e buscas atendê-las.

Eficiência

• Fazer o melhor com menos e investir com consciência. Resultados Sustentáveis • Bu

scar resultados que entreguem a estratégia.

Cooperação

• Atuar em time, em busca de um objetivo comum, reconhecendo e valorizando as complementaridades.

Valorização das Pessoas

• Ter o desenvolvimento dos profissionais como prioridade.

Você se identificou com as Essências Alibra e com o perfil de nossas vagas?

Inscreva-se! Vamos juntos?

Publicidade