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  • Publicada em 15/04/2024
  • v2631712

Faturista

Fundação São Francisco Xavier

Auxiliar/ Operacional 2 vagas
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
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    Ipatinga
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    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Previdência privada Previdência privada
  • Restaurante interno Restaurante interno
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-transporte Vale-transporte

Descrição


Descrição:

Descrição:


1. Organizar a conta hospitalar, anexando os exames recebidos das áreas de realização, autorizações de internação, identificando pendências médicas e a necessidade de laudos e solicitações e manter contato com o corpo clínico para providência destes documentos.


1. Fazer leitura das evoluções médicas, enfermagem e equipe multiprofissional, de forma a identificar intercorrências realizadas, uso de gases e equipamentos, materiais utilizados, visitas médicas e validar o lançamento destes itens na conta, de forma a garantir a correta cobrança.


2. Acompanhar o uso de OPME nas cirurgias, comparando orçado X realizado, e solicitar justificativa médica quando necessário. Verificar a compatibilidade do SUS e acompanhar as perdas que inevitavelmente vierem a acontecer. Manter contato com o setor de Suprimentos para providencias de Nota Fiscal, quando exigido pela fonte pagadora.


3. Conferir a ficha cirúrgica, verificando os procedimentos, materiais e medicamentos executados na Conta Paciente, solicitar auditoria técnica quando necessário afim de garantir a correta cobrança.


4. Receber e enviar documentações e contas via protocolo manual e/ou sistema.


5. Realizar a cobrança de despesas não cobertas pelos planos de saúde, como utilização de telefone, lanches, refeições de acompanhantes, materiais não cobertos garantindo a cobrança à vista destes itens;


6. Faturar os atendimentos ambulatoriais e internados, de acordo com as regras contratualizadas e disponibilizadas em procedimento, validando os atendimentos e materiais realmente utilizados no paciente, conforme sistema e seguindo as regras de cobrança de cada convênio.


7. Garantir o processo de fechamento do faturamento, inserindo as contas em protocolo, emitindo título e nota fiscal, boleto, conforme necessidade de cada convênio.


8. Gerar arquivos eletrônicos de faturamento, fazendo as devidas importações, gerando arquivo físico, enviando ao convênio, conforme regra negociada com cada convênio, com foco em garantir a cobrança dos atendimentos realizados


9. Fazer o acompanhamento dos relatórios de controle e acompanhamento dos faturamentos, garantindo as entregas nos prazos acordados e metas pactuadas.


10. Atender solicitação de liberação de débitos de funcionários demitidos de empresa conveniada, fazendo pesquisa e respondendo, dentro do prazo estabelecido, a fim de informar os débitos, quando houver.


11. Efetuar recebimentos referente aos faturamentos processados, bem como eventualmente receber no caixa outros valores referente a adiantamentos, mensalidades.


12. Atender clientes, esclarecendo quanto aos débitos efetuados, bem como emitindo ordem de devolução ou memorando, quando de descontos indevidos, visando acerto dos descontos efetuados.


13. Gerar arquivo no Sistema da DATASUS, abastecendo-o com os dados do relatório consolidado, Boletim de Produção Ambulatorial-BPA, a fim de encaminhá-lo para Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga, juntamente com os prontuários dos pacientes e relatórios.


14. Abastecer o Sistema APAC, lançando todos os procedimentos realizados em pacientes inscritos no programa de Diálise, para gerar o arquivo que será encaminhado à Secretaria Municipal de Saúde.


15. Organizar e disponibilizar documentos para a auditoria assistencial, auxiliando no entendimento e cobrança correta nas atividades do grupo de verificação dos prontuários do setor.


16. Acompanhar auditores externos quando realizada a auditoria in loco, fornecendo informações sobre as cobranças realizadas e prestando o auxílio necessário.


17. Organizar e manter atualizado o arquivo de guarda de documentos administrativos do processo de faturamento.


18. Atender chamadas telefônicas, anotando ou enviando recados e dados de rotina, para obter ou fornecer informações.


19. Manter limpo seu local de trabalho, bem como conservar os equipamentos sob sua responsabilidade, obedecendo e respeitando os padrões e normas de segurança, para garantir a qualidade dos serviços prestados;


20. Executar tarefas correlatas, conforme exigências do serviço.



Nós valorizamos todo o tipo de diversidade: gênero, raça/etnia, orientação sexual, gerações, religiões, pessoas com deficiência.




Juntos, transformamos vidas!


Necessário:

Ensino Médio Completo;

Mínimo 06 meses no cargo atual;



Desejável:

Cursando Superior Administração, Ciências Contábeis ou áreas afins.

Desejável experiencia profissional com rotinas administrativas;

Conhecimento em Pacote Office.

Empresa

A Fundação São Francisco Xavier é uma entidade beneficente de assistência social, reconhecida pelo Ministério da Saúde.


Presente em cinco estados brasileiros e atuando desde 1969, a FSFX conta com mais de 6.700 colaboradores. Administra quatro unidades hospitalares, em Ipatinga, Timóteo e Itabira (MG). Sua gestão é marcada pela responsabilidade, pela oferta de atendimentos de excelência e pelas melhores práticas de segurança, além de contabilizarem mais de 70% de seus atendimentos feitos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

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