Pular para o conteúdo
  • Publicada em 05/03/2024
  • v2618009

GERENTE COMERCIAL

Corporativo

Gerência
Que pena, esta vaga está indisponível. As inscrições estão encerradas.
  • Ícone de salário
    Faixa salarial a combinar
  • Ícone de localização
    Não informado
  • Ícone de modelo de contratação
    Regime CLT
  • Assistência médica Assistência médica
  • Assistência odontológica Assistência odontológica
  • Programa de remuneração variável Programa de remuneração variável
  • Seguro de vida Seguro de vida
  • Vale-alimentação Vale-alimentação
  • Vale-refeição Vale-refeição

Descrição

Requisitos da Vaga:

   REQUISITOS:

. Ensino Superior completo/Administração de Empresas, Contabilidade, Economia e/ou áreas afins.

. Técnicas de Vendas, Atuação em empresas de bens de consumo com experiência de 3 a 5 anos.

. Disponibilidade para viagens e Carteira Nacional de Habilitação

. Morar no Rio de Janeiro / CD Campo Grande RJ


Desafios da Área:

Gerenciar a equipe de vendas de uma unidade de negócio Distribuição, organizando, orientando e controlando suas atividades e desempenho com o objetivo de atingir as metas estabelecidas bem como aumentar a participação da empresa no mercado.

DESCRIÇÃO DO CARGO:

. Realizar reunião matinal com equipe de vendas, promovendo matinal motivacional, visando à discussão dos objetivos do dia, possíveis pendências bem como prestando outras informações, e da análise das causas de devolução de produtos e inadimplências, propondo ação de melhorias.

. Contribuir com a eficiência operacional e a rentabilidade do negócio, por meio do gerenciamento do site de remuneração variável, acompanhando o desempenho dos vendedores no mercado (rota) e do planejamento, gerenciamento e controle da divisão das rotas dos vendedores e do número de clientes a serem atendidos, visando atender o máximo de clientes por dia sem prejudicar a qualidade no atendimento.

. Contribuir com o cumprimento do plano orçamentário anual aprovado, cumprindo as metas traçadas para atingimento do lucro líquido e o aumento do market share, através da implantação e gerenciamento das campanhas e ações de mercado, do gerenciamento e controle do número de volume, metas, tendências, positivação, índices de retorno de produtos, faturamento, preço médio e dos pedidos com preços, quantidade e prazos fora do padrão estabelecido, encaminhando para correções com o intuito de evitar possíveis transtornos.

. Gerenciar os trabalhos de merchandising junto aos pontos de vendas, eventos e outros, bem como as vendas de autosserviço, vendas noturnas e serviços de degustação de produtos, orientando e instruindo os responsáveis sobre a melhor forma de execução das atividades com intuito de promover a marca no mercado.

. Promover a redução da inadimplência, através da aprovação dos créditos de compras para clientes após consultas em sistemas de proteção ao crédito e cadastro interno, liberando para os vendedores os cadastros aprovados, da análise das negociações realizadas fora dos prazos e preços estabelecidos, liberando ou barrando de acordo com cada situação e do gerenciamento e controle da elaboração dos mapas de cargas, visando diminuir o retorno de pedidos.

. Analisar negociações realizadas fora dos prazos e preços estabelecidos liberando ou recusando, proposta, de acordo com cada situação, visando atender necessidades do negócio e objetivos comerciais.

 


Qualificação Desejável:

. Ensino Superior completo/Administração de Empresas, Contabilidade, Economia e/ou áreas afins.

. Técnicas de Vendas, Atuação em empresas de bens de consumo com experiência de 3 a 5 anos.

Empresa

O Grupo Petrópolis é a maior empresa de bebidas com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. O Grupo Petrópolis valoriza a diversidade e oferece oportunidades iguais a todos. Em nossos processos seletivos consideramos candidatos PCDs e de diferentes idades, gêneros, religiões e etnias.

Publicidade