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  • Publicada em 21/02/2024
  • v2613626

Especialista I de Pré-Vendas

TOTVS

Sênior

Especialista I de Pré-Vendas

TOTVS

A vaga encerra em 9 dias!
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Descrição


Descrição:

Acreditamos no poder transformador da tecnologia e na sua capacidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais diversa e inclusiva. Como a maior empresa brasileira de tecnologia, temos o compromisso com uma política e programa de diversidade e inclusão para termos um ecossistema cada vez mais representativo, respeitoso e acolhedor.

MISSÃO: Ser referência em demonstrações de soluções TOTVS e encantamento de clientes e prospect, garantindo novas oportunidades de negócios, bem como definindo a arquitetura da solução tecnológica com maior aderência para atender a necessidade levantada, garantindo a sustentabilidade e a segurança da operação de negócio do cliente e/ou prospect e o atingimento das metas da DRG.

O QUE VOCÊ VAI FAZER:

• Analisar, diagnosticar e sugerir pontos de melhoria no processo de pré-vendas, através da avaliação dos materiais apresentados, procedimentos, speech adotado pelos analistas durante as reuniões e melhores praticas aplicadas no mercado;

• Garantir e atuar no cumprimento dos indicadores individuais e contribuir para o resultado da área através do acompanhamento do Forecast juntamente com a área comercial;

• Identificar e antecipar problemas de origem conceitual, técnica e/ou de negócio, comunicando as áreas responsáveis e recomendando, quando necessário, soluções e/ou melhores práticas;

• Realizar demonstrações de alta complexidade em quaisquer etapas da comercialização de soluções, prestação do serviço e/ou implementação de projetos;

• Preparar e apresentar perspectiva de ROI (Retorno sobre o Investimento);

• Colocar em prática sua visão e conhecimento do negócio/segmento para, durante as demonstrações, identificar e fomentar oportunidades para os ESNs;

• Participar ativamente nas comunidades, fóruns técnicos e canais de comunicação do segmento, a fim de potencializar seu conhecimento e posicionamento frente ao produto, segmento e/ou negócio;

• Antecipar as demandas dos clientes e/ou prospects, articulando com profissionais ou áreas internas responsáveis, informando-os sobre os pontos de atenção ou necessidades;

• Ser referência para o mercado e sua unidade, através da participação em conferências, eventos, mídias, palestras, etc.;

• Mentorar Especialistas e Analistas mais juniores nos retornos e soluções propostas aos clientes e/ou prospects, através de reuniões, e-mails, documentos e/ou apresentações;

• Apoiar e definir a estratégia de reversão de clientes e resgate do NPS através de apresentações de revitalização e acomodação do nível de serviço, conforme a complexidade de cada cliente;

• Avaliar a proficiência técnica dos analistas mais juniores de sua linha de produto, contribuindo diretamente para atualização e validação da grade de conhecimento;

• Contribuir e propor fóruns de discussões sobre inovação e novas tendências de mercado com as áreas especialistas (Desenvolvimento de Produto, Suporte, Arquitetura e outros) através

de reuniões;

• Ser referência de conhecimento em sua unidade, disseminando o conhecimento entre os analistas e outras áreas da empresa;

• Multiplicar os conhecimentos técnicos necessários para os demais analistas da equipe através de capacitações e acompanhamento em atividades de pré-vendas e arquitetura;

• Apoiar o ESN na defesa das propostas de implementação através do conhecimento técnico e de negócio;

• Realizar a precificação e montagem das propostas técnicas de implementação com base em seu conhecimento técnico e de negócio versus a necessidade do cliente e/ou prospect;

• Responder RFP (Request for Proposal), através da análise dos requisitos e aderência, envolvendo outras áreas e/ou outros Arquitetos, quando necessário;

• Garantir que a área de Serviço receba o correto entendimento dos projetos sob sua arquitetura, através das reuniões de passagem de projeto;

• Sanar dúvidas da equipe de Serviços sobre projetos arquitetados, através de reuniões, e-mails e ligações;

• Levantar a necessidade do cliente através de entrevistas com a área de negócio relacionada, aprofundando nas questões essenciais à definição do melhor desenho de solução;

• Identificar a solução tecnológica TOTVS/Parceiros que melhor atenda os requisitos da demanda levantada e que atenda o segmento do cliente e/ou prospect (atuação em oportunidades de alta complexidade, porte G e GG);

• Monitorar e acompanhar a parametrização das bases para realização de demonstrações das soluções TOTVS/Parceiros, elencando benefícios tangíveis que o cliente e/ou prospect obterá com a solução desenhada, além de apresentar cases anteriores e referências de mercado;

• Desenvolver material institucional e técnico, com alto nível de complexidade, para apresentar ao cliente a solução arquitetada (bem como os seus benefícios) através de ferramentas audiovisuais;

• Preparar a solução TOTVS com os parâmetros que se adequem ao processo do cliente, objetivando o atendimento das necessidades identificadas;

• Apresentar soluções técnicas TOTVS/Parceiros de alta complexidade, através de reuniões e apresentações em clientes e/ou prospects;

• Alertar a liderança sobre potenciais riscos ou crises no atendimento ao cliente, sugerindo e atuando em ações de prevenção;

• Dimensionar projetos através de informações como escopo, pirâmide de recursos, nível de gestão adequada, cronograma estimado, esforços e margens;

• Acompanhar/Preparar *PoC e/ou demonstração direcionada;

• Atualizar e parametrizar as bases para realização da apresentação da solução TOTVS/Parceiros, com objetivo de convencer tecnicamente e evidenciar a aderência aos processos de negócio do cliente;

• Mentorar analistas de menor senioridade e Especialistas, apoiando suas dúvidas, disseminando seu conhecimento, desenhando e arquitetando soluções ou indicando documentações de apoio;

• Orientar equipes de arquitetos envolvidos em projetos de alta complexidade, garantindo assim a consolidação das informações e organização do projeto;

• Fazer a gestão das demandas criticas.


Outros requisitos:

O QUE ESPERAMOS DE VOCÊ:

  • Ensino Superior Completo;
  • Vivência com levantamento de requisitos;
  • Vivência com pré-vendas e arquitetura de Soluções de Tecnologia;
  • Domínio de metodologias ágeis;
  • Vivência em elaboração de apresentações comerciais;
  • Será um diferencial conhecimento das soluções TOTVS, como: Protheus (Backoffice).

Empresa

TOTVS

"Acreditamos no poder transformador da tecnologia e na sua capacidade de contribuir para a construção de uma sociedade mais diversa e inclusiva. Como a maior empresa brasileira de tecnologia, temos o compromisso com uma política e programa de diversidade e inclusão para termos um ecossistema cada vez mais representativo, respeitoso e acolhedor”.

Que tal deixar a sua marca, com muita autonomia, em um ritmo acelerado, na maior empresa de tecnologia do Brasil?

Somos apaixonados(as) em apoiar e impulsionar o trabalho dos(as) TOTVERS, clientes e fornecedores. Aqui as áreas corporativas são parte indispensável para que mais de 70 mil empresas no Brasil e no mundo sejam transformadas pela tecnologia da TOTVS.


Se você quer aprender muito, em um ambiente dinâmico e com muita gente boa, vem pra TOTVS!


#ouseetransforme #sejaTOTVER

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