A área de inteligência de mercado é responsável por acompanhar o mercado de varejo farmacêutico (desempenho dos concorrentes, lançamento de novos produtos, etc), realizar a gestão das categorias de produtos, revisar o mix de produtos das lojas existentes.
A gestão das categorias de produtos, foco da vaga, vem ganhando cada vez mais importância em função de (i) quantidade crescente de produtos no auto-serviço e espaço limitado das farmácias, (ii) oportunidades de maximizar faturamento e margem e (iii) crescente atenção à experiência de compras de clientes.

Consultor de Gestão de Categoria de Medicamentos (v1436147)

  • Código da vaga: v1436147
  • Nível hierárquico: Sênior
  • Local: São Paulo / SP / BR
  • Data de expiração: 18 de Dezembro de 2016
Responsabilidade principal: coordenar e executar a gestão das categorias de medicamentos (prescritos e isentos de prescrição) e definição de mix de medicamentos para as farmácias da rede.

Atividades:
• Coordenar o contato com o fornecedor capitão da categoria (quando houver);
• Entender os principais drivers de venda e a árvore de decisão do consumidor da categoria selecionada;
• Analisar os dados de venda e rentabilidade para otimização do sortimento e definição de exposição mais adequada para categoria (no caso de medicamentos isentos de prescrição);
• Coordenar execução dos projetos propostos e acompanhar os resultados.

Conhecimentos/Requisitos:
• Experiência no setor farmacêutico (varejo ou indústria) e conhecimento de medicamentos;
• Conhecimento em informática: Excel, Word e Power Point;
• Perfil analítico;
• Coordenação de atividades em paralelo;
• Acompanhamento de tendências de mercado.

Formação: superior completo e pós-graduação desejável.

Candidatar-se a essa vaga
Compartilhar esta vaga:
Conheça VAGAS Mapa de Carreiras